Marquinhos Santos sabia que seria demitido: "era inevitável"
Marquinhos Santos não conseguiu fazer Bahia reagir no Brasileiro após queda brusca
Demitido do Bahia após nova derrota em casa para o Internacional por 1 a 0 no sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Marquinhos Santos afirmou que, se dependesse somente de si, continuaria como treinador da equipe, apesar da má fase.
"É claro que gostaria de continuar até o encerramento do ano. Sempre confiei na diretoria e na equipe, no grupo. Não tenho dúvidas de que o Bahia irá sair dessa situação. Logo, logo alcançará o pelotão intermediário, buscando ainda o da frente", comentou.
Desde a volta do Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo de 2014, o Bahia acumula três derrotas, sendo uma delas pela Copa do Brasil, e um empate. Com isso, a equipe foi parar na zona de rebaixamento da competição, ficando na 17ª colocação, com nove pontos.
Marquinhos ainda afirmou que já esperava a demissão em caso de novo revés diante do Internacional. "Sou profissional, ético, e, para não deixar o Bahia na mão, fiz esse jogo. Coloquei o melhor, buscamos a vitória, mas já sabia que, na situação na qual o clube está, a demissão seria inevitável", afirmou.
Mostrando não ter ressentimentos, o técnico, que foi campeão baiano neste ano pelo clube, agradeceu à torcida. "Eles são a maior riqueza do Bahia. São apaixonantes, aprendi a admirar. Me respeitaram, mesmo com momentos difíceis. Só tenho a agradecer", concluiu.
Fonte: Terra
Foto: Felipe Oliveira / Getty Images