Postado por - Newton Duarte

Era o que faltava: Lincoln tenta recuperação fora do Fazendão

Lincoln troca DM do Bahia por clínica de Belo Horizonte

Enquanto o Bahia passa por um momento delicado, correndo riscos de rebaixamento e com salários atrasados, um dos principais nomes da equipe na conquista do Baianão no primeiro semestre segue longe dos gramados. Alguns torcedores já nem lembram mais de Lincoln, que sofreu uma lesão no joelho durante a partida contra o América (MG), pela Copa do Brasil.

A previsão de retorno do meia era de 60 dias, já que seu caso não exigia cirurgia. Mas, já se passaram 120 dias e o atleta nem sequer voltou aos treinamentos com bola com o restante do grupo.

Para piorar a situação, o jogador quase não é visto no Fazendão. O atleta optou por se tratar em uma clínica de Belo Horizonte, de posse do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

A justificativa de Lincoln teria sido que a clínica da sua cidade natal possui equipamentos que o Esquadrão não tem. Já a diretoria do Esquadrão não se opôs e consentiu as constantes viagens de Lincoln para a Capital mineira.

Porém, o Bahia não tem acompanhado o tratamento do meia, que viaja sem a companhia de um representante do clube. Fontes ligadas ao Galáticos Online revelaram, ainda, que o jogador não aparece no Fazendão há cerca de 15 dias.

A situação, segundo a fonte, já começa a atingir o elenco tricolor. Alguns jogadores têm se mostrado insatisfeitos com o privilégio de Lincoln, já que nenhum outro atleta realiza tratamento de contusão em sua cidade natal e se trata no próprio clube.

Diante do incerteza do retorno de Lincoln aos gramados, o técnico Gilson Kleina já solicitou à diretoria a contratação de um meia armador, posição carente no grupo. Atualmente, o Tricolor tem jogado com três volantes e três atacantes, sem um camisa 10 de ofício.