Postado por - Newton Duarte

Erro jurídico pode ter feito Talisca receber punição alta

Suposto erro jurídico pode ter feito Talisca receber punição alta


A punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao meia Anderson Talisca do Bahia ainda pode render muita discussão. Fontes ligadas ao Bocão News relataram que o jogador foi suspenso por ter sido julgado à revelia, ou seja, não houve defesa do atleta no processo. Ainda, segundo informações que chegaram ao site, o interventor Rátis teria recebido um e-mail informando sobre o julgamento do atleta, mas os advogados no Rio não teriam sido comunicados, tomando conhecimento do caso de última hora e defendendo o jogador às pressas.

No entanto, o clube, através do departamento jurídico e do interventor Carlos Rátis, negou a informação veementemente, além de apontar que a denúncia é caluniosa e quer apenas atrapalhar o ambiente do clube. O Bahia teria sido defendido no Rio de Janeiro pelo advogado Paulo Rubens, do escritório Paulo Reis Advogados Associados, especialista na área de Justiça Desportiva e que tem contrato com o clube.

Com a intervenção, não houve revogação do vínculo do escritório de advocacia com o Bahia e, sendo assim, segundo Rátis, o processo do meia teve acompanhamento do Dr. Paulo Rubens no Rio de Janeiro. O jogador foi punido com pena mínima, mas o Bahia irá entrar com recurso para tentar o efeito suspensivo. A intenção é liberar o jogador já para a partida de quarta-feira (7), contra o Atlético-PR, em Curitiba.

O que chama atenção é o fato de que Talisca recebeu apenas cartão amarelo no lance, foi denunciado através de vídeo por uma suposta agressão e foi punido com quatro jogos. Enquanto isso o atacante Fred, do Fluminense, expulso no clássico contra o Botafogo, por uma cotovelada e que foi julgado nesta semana, recebeu a mesma pena do atleta Tricolor.

O fato..............................

Anderson Talisca é julgado pelo STJD e punido com quatro jogos de suspensão

Jogador do Bahia foi julgado por lance no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta na 7ª rodada do Brasileiro


Além de Fernandão, que não poderá jogar contra o Atlético-PR por questões contratuais, o técnico Cristóvão Borges tem outro problema para a partida. O meia-atacante Anderson Talisca foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com quatro jogos de suspensão. O Tricolor pode entrar com efeito suspensivo para contar com o jogador na quarta-feira.

Talisca foi punido por um lance com o volante Paulo Roberto. No final do primeiro tempo do duelo, o jogador divide uma bola com Paulo Roberto e acerta um tapa no rosto do jogador da Macaca, que fica caído no gramado. O lance rendeu um cartão amarelo para o jogador tricolor e foi eleito o sarrafo da 7ª rodada do Brasileirão. O procurador do STJD, Paulo Schmidt, solicitou as imagens do lance para julgar o atleta do time baiano.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Redação Galáticos Online - GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB e Reprodução