Postado por - Newton Duarte

Erros Tricolores e piadas Vicetorianas

Enquanto Bahia repete erro, jogador do Vitória vira piada



Bahia x Ruy Accioly - 1º round

Bahia e Ruy Accioly se enfrentam hoje na primeira audiência do processo trabalhista movido pelo ex-presidente do Conselho Deliberativo contra a atual diretoria do clube na Justiça. Destituído da função, Accioly reclama verbas rescisórias, revogação de contrato e multa referente a 40% Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Por outro lado, a defesa alega que o ex-dirigente “não poderia ser remunerado para exercer o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo, órgão responsável por fiscalizar a Diretoria Executiva. O entendimento é que o Estatuto veda essa possibilidade”. A alegação é de que ele estaria subordinado às ordens de quem ele próprio estava obrigado a fiscalizar. A diretoria promete apresentar entrevista do presidente deposto Marcelo Guimarães Filho em que o próprio garante que Ruy Accioly jamais foi remunerado no clube. A audiência está prevista para começar às 9h20, na 31ª Vara do Trabalho.

Imprensa? Menos três dias...

Na semana passada, o Bahia divulgou as novas normas do acesso da imprensa ao Fazendão. De acordo com o clube, os jornalistas não poderão mais entrar no centro de treinamento em dias de regenerativo, que normalmente acontece nas segundas e quintas-feiras. E também aos sábados. A informação é de que a medida foi tomada pela diretoria. Vale lembrar que o técnico Marquinhos Santos tinha costume de fechar os treinos no Coritiba.

Cadê o gringo?

O chileno Sebastián Pinto, do Bursasor, clube da Turquia, foi anunciado pela diretoria do Bahia como novo reforço no dia 23 de janeiro. Até o momento, porém, o centroavante não desembarcou em Salvador. A justificativa do clube é que ele ainda não conseguiu rescindir o contrato com o time turco por causa de supostos atrasos salariais. O Bahia comete o mesmo erro. Não seria mais prudente esperar ele assinar o contrato para divulgar a informação? Vai que o cara muda de ideia? Se liga, Baêa!

Cadê o gringo? Parte 2...

Apresentado no último dia 13 de janeiro junto com o irmão Maxi, o meia Emanuel Biancucchi ainda não tem data definida para estrear. Até o momento, o clube não conseguiu regularizar o jogador. No começo, a dificuldade era em relação aos documentos como CPF, RG e carteira de trabalho. Tudo, no entanto, foi resolvido. A primeira fase da Copa do Nordeste acaba depois de amanhã e o argentino ainda não sentiu o gostinho da estreia. Tá complicado...

Está acabando, Coruja!

Pouco tempo pra mostrar serviço e garantir a permanência. Essa é a situação do volante Neto Coruja, que tem contrato apenas até março. A diretoria aguarda a resposta do jogador em campo, algo que está difícil. Sem atuar na temporada, Coruja está sendo atropelado por jogadores bem mais jovens, como Mauri e José Wellison, que estão atuando na ausência de Marcelo.  Escalado pra pegar o Confiança na ida, o jogador apareceu com uma amigdalite e acabou cortado.

Interior em sintonia na Copa

As cidades de Porto Seguro, sede de treinos pré-Copa de Alemanha e Suíça; e Mata de São João, escolhida pela Croácia, têm desenvolvido planos operacionais em conjunto para o Mundial. A parceria busca padronizar ações e reduzir custos, especialmente em tecnologia e serviços, durante a hospedagem das delegações. A Secopa também criou oito grupos de trabalho, ligados a setores Polícia Militar e aeroportos, e tem feito workshops para qualificar a mão de obra.

Passe curto

*Em apenas três jogos, Dão, agora reserva, virou motivo piada entre os rubro-negros. Lento em campo, já existem os trocadilhos  ‘Volta Dão’ e ‘Barra-Dão’. O segundo pedido já foi atendido por Ney Franco. Já a assessoria do jogador é ágil. Envia uma nota sobre o zagueiro para a imprensa direto.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Correio*