Postado por - Newton Duarte

Escalado entre titulares, Bruno Paulista fala da relação com Charles

Escalado entre titulares, Paulista fala da relação com Charles: "Muito boa"

Recuperado de uma lesão na coxa, volante volta à equipe pelas mãos do técnico que o lançou. Bruno Paulista deve ser titular contra o Corinthians neste domingo

Para quem vem da base, a escolha de Charles Fabian para comandar os cinco últimos jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro. O ex-jogador já treinou a equipe sub-20 do Tricolor e sempre demonstrou afinidade para trabalhar com os jogadores mais jovens. No treino desta quinta-feira, o lateral Vitor foi integrado ao elenco principal e se juntou a nomes como Rômulo, Jeam e Robson.

Outro jogador que subiu recentemente das categorias de base foi Bruno Paulista. Fora dos dois últimos jogos por causa de uma lesão na coxa, o volante está de volta e deve começar jogando contra o Corinthians, em partida marcada para este domingo, na Arena Fonte Nova. Titular com Gilson Kleina, foi Charles, quando assumiu o clube interinamente, quem lhe deu a primeira chance no profissional.

Bruno Paulista, então, fala sobre a relação com o novo técnico do Bahia.

- A relação com o professor Charles é muito boa. Ele é um profissional exemplar e sempre vem transmitindo calma para quem está subindo agora. Ele gosta muito que o time tenha pegada, que jogue e marque. Tenho um carinho muito grande, foi ele quem me colocou no profissional, eu e o Rômulo, que joga praticamente na mesma posição. É um cara muito bom, que dá chances aos meninos da base. No sub-20, ele montou a equipe do zero e fomos campeões baianos. Ele é um profissional que todo mundo gosta – afirma.

Bruno Paulista durante treinamento do Bahia (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

O primeiro coletivo do Bahia sob o comando de Charles apresentou algumas novidades. Com a equipe no esquema 4-2-3-1, Fahel toma a vaga de Rafael Miranda, enquanto a dupla de zaga volta a ser formada por Titi e Lucas Fonseca. Em campo, o treinador pediu que o Tricolor tenha uma postura parecida com a do empate em 1 a 1 diante do Fluminense, como explica Bruno Paulista.

- Charles falou para manter o mesmo ritmo que tivemos contra o Fluminense. Ele achou o jogo muito bom. O professor colocou várias peças novas para impor ritmo contra o Corinthians. Sabemos da qualidade da equipe deles, mas temos que jogar. E o treino de hoje (quinta-feira) foi justamente isso: a gente marcou e atacou – diz.

A principal novidade, no entanto, foi a presença de Galhardo na equipe titular. Sobre o companheiro, que pouco atuou durante a temporada, Paulista falou:

- Galhardo é um Jogador exemplar que vem se destacando em todos os treinos. A oportunidade dele chegou. É um prazer enorme jogar com o Galhardo – destaca Bruno Paulista.

Só que Galhardo não vai jogar na lateral, sua posição de origem. No esquema 4-2-3-1, ele é o meia que joga pela direita, enquanto Guilherme Santos, outro lateral, faz o lado esquerdo. Durante toda a temporada, Galhardo atuou em apenas duas partidas, com um gol marcado. A trajetória dele no Bahia foi atrapalhada por duas lesões, ainda na era Marquinhos Santos.