Postado por - Newton Duarte

Espanha, Portugal e Bélgica vencem seus amistosos antes da Copa do Mundo

Com Diego Costa e dois de Villa, Espanha bate El Salvador por 2 a 0

México 0 x 1 Portugal: Com gol nos acréscimos, Portugal vence e põe qualidade do México em cheque

Espanha venceu El Salvador no último jogo pré-Copa

A Espanha jogou neste sábado o último amistoso da equipe antes da viagem para disputar a Copa do Mundo no Brasil. Com a participação de Diego Costa, a Fúria venceu El Salvador pelo placar de 2 a 0.

O brasileiro naturalizado espanhol atuou por 72 minutos após voltar de lesão que o tirou nos dez primeiros minutos das duas partidas finais do Atlético de Madri na temporada europeia: a decisão do Espanhol contra o Barcelona e a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

O técnico Vicent Del Bosque utilizou o confronto para colocar a maioria dos jogadores do elenco espanhol em campo antes da estreia do Mundial, que acontece em 13 de junho, na reedição da decisão da Copa do Mundo de 2010.

Conheça o Scout torcidabahia.com

O jogo começou e logo aos 3 minutos, Diego Costa sofreu pênalti. Na cobrança, o meia Fabregas chutou por cima. A Espanha tocou a bola de um lado para o outro – famoso tic-tac durante a primeira etapa, mas os gols só vieram após o intervalo.

Aos 14 minutos, David Villa recebeu cruzamento de Xabi Alonso e, de cabeça, abriu o placar nos Estados Unidos. Já no fim da partida, o segundo. David Silva tocou para David Villa que, caído, tocou no canto do goleiro para fechar o placar.

Após interrupção por chuva de granizo, Bélgica bate a Tunísia em amistoso

Com gol de Mertens aos 44 do segundo tempo, seleção finalizou a preparação na Europa para a Copa do Mundo

Bélgica comemora vitória contra a Tunísia em amistoso

A seleção da Bélgica disputou o último amistoso da equipe antes de viajar ao Brasil para a Copa do Mundo, e venceu a Tunísia pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Dries Mertens, aos 44 minutos da segunda etapa.

A partida ficou paralisada por quase 40 minutos devido à chuva de granizo que caiu em Bruxelas, capital da Bélgica. O árbitro prontamente pediu aos jogadores para que voltarem aos vestiários por conta do risco de alguma das pedras de gelo atingir os atletas.

Durante todo o jogo, os torcedores cantaram muito e não se esconderam da chuva. Eles chegaram a entoar, inclusive, a música "Aquarela do Brasil" antes do início da partida, mostrando a confiança na seleção nacional, que volta à Copa do Mundo após 12 anos.

Chuva de granizo interrompeu o amistoso entre Bélgica e Tunísia

Em campo, a seleção comandada pelo técnico Marc Wilmots dominou toda a primeira etapa. Antes da paralisação, a Bélgica teve pelo menos quatro chances de gol, mas nenhuma delas apresentou grande perigo.

Após o reinício da partida, mais duas chances , mas o gol só saiu no segundo tempo. A jogada começou com o capitão Kompany, que lançou o meia Chadli, que tabelou com Januzaj e lançou Mertens. O atacante tirou do zagueiro e tocou na saída do goleiro para balançar a rede pela única vez no confronto.

A seleção da Bélgica desembarca em São Paulo na próxima terça-feira. No Brasil, a equipe ficará hospedada em Mogi Das Cruzes, região metropolitana da capital paulista, e fará um jogo-treino fechado contra os Estados Unidos, no dia da abertura do Mundial.

México 0 x 1 Portugal: Com gol nos acréscimos, Portugal vence e põe qualidade do México em cheque

México 0 x 1 Portugal: Com gol nos acréscimos, Portugal vence e põe qualidade do México em cheque

Até pouco tempo invicto desde sua chegada, técnico Miguel Herrera vê sua seleção perder segunda seguida

Quando o protagonismo da partida estava nas mãos dos goleiros após um jogo disputado e com várias chances de gol, Bruno Alves apareceu para fazer de cabeça nos acréscimos e decretar vitória de Portugal sobre o México por 1 a 0. O jogo, disputado no Gillette Stadium, em Massachusetts, foi o último teste do México antes da Copa, que chega ao Brasil neste fim de semana. Portugal ainda fará mais um amistoso antes de desembarcar em solo brasileiro.

Após vencer Equador por 3 a 1, a seleção mexicana desapontou os torcedores ao perder para a Bósnia por 1 a 0 e agora por Portugal, pelo mesmo placar. Criticado pela imprensa após seu último jogo, Chicharito foi barrado pelo treinador Miguel Herrera e só entrou no segundo tempo, mas pouco produziu. Segundo adversário do Brasil no Grupo A, o México ficará hospedado na cidade de Santos e tem seu primeiro treino marcado já para este domingo. A seleção vai fazer sua estréia contra Camarões, em Natal, no dia 13.

Já Portugal, apesar da vitória, fez novamente uma partida fraca, sem muitas alternativas para a ausência de seu principal jogador, mesmo problema enfrentado contra a Grécia, no empate em 0 a 0. Ainda sem poder - e sem saber se vai - contar com Cristiano Ronaldo, a seleção fará mais um amistoso antes de chegar ao Brasil. Na próxima terça, enfrenta a Irlanda, e depois parte para Campinas, onde ficará hospedada. Portugal faz sua estreia no Grupo G contra a Alemanha em Salvador, no dia 16. Estados Unidos e Gana são os outros confrontos no grupo.


Fonte: Gazeta Esportiva - Goal

Foto: AFP – Divulgação - Yves Logghe/AP - Getty Images