Real Madrid se recupera de duas derrotas e goleia Rayo Vallecano
Depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Espanhol (diante de Barcelona e Sevilla), o Real Madrid se recuperou com uma goleada por 5 a 0 sobre o Rayo Vallecano, neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu.
O Real Madrid começou a goleada aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Cristiano Ronaldo recebeu de Bale e tocou na saída de Rubén. Depois disso, o time madrileno só voltou a balançar a rede no segundo tempo, aos 10, quando Carvajal arrematou de pé esquerdo para fazer o gol.
Pouco depois, aos 18, Di María recebeu de Cristiano Ronaldo e fez a assistência para Bale marcar. O mesmo jogador assinalou o quarto do Real apenas dois minutos depois, quando arrancou desde seu campo defensivo, deixou a marcação para trás e finalizou para fazer.
Participe e ganhe:
Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu
Sem encontrar resistência alguma no adversário, o Real anotou o quinto com Morata, que finalizou bonito para fazer a alegria da torcida presente no estádio em Santiago Bernabéu.
Com o resultado positivo, o Real Madrid chegou aos 73 pontos no campeonato, ainda no terceiro lugar, mantendo a perseguição ao líder Atlético de Madri, com 76, e ao segundo colocado Barcelona, com 75.
Bale marcou duas vezes na goleada do Real Madrid neste sábado
Diego Costa marca, Atlético vence de virada e confirma liderança
Durou pouco a permanência do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. Depois da vitória do Barça no início da tarde deste sábado, o Atlético de Madri tinha a missão de também triunfar para retomar sua posição no topo da classificação. De virada, a equipe madrilena derrotou o Athletic de Bilbao por 2 a 1, de virada, com gol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.
O Athletic saiu na frente no marcador. Aos seis minutos do primeiro tempo, Muniain aproveitou um lançamento e foi mais rápido que a marcação para superar o goleiro Courtois.
Com isso, o Atlético se lançou ao ataque para buscar a reação e não demorou a ter êxito. Aos 22 minutos, a defesa do time da casa saiu errado, e a bola sobrou para Diego Costa, que ganhou na corrida e, de frente para o goleiro Iraizoz, tocou para balançar a rede.
Diego Costa deixou sua marca mais uma vez e ajudou na vitória do time de Madri
A virada só saiu no segundo tempo. Koke abriu a jogada para Filipe Luis e recebeu de volta na primeira trave, para completar para o gol de cabeça. Depois disso, o Athletic não conseguiu reagir em casa.
Assim, o Atlético de Madri chegou aos 76 pontos, na liderança do Campeonato Espanhol, deixando para trás o Barcelona, que, mais cedo, chegou aos 75 pontos com o triunfo sobre o Espanyol. Já o Athletic é o quarto colocado, com 56.
Ainda neste sábado, o Celta de Vigo se recuperou de duas derrotas consecutivas no campeonato, pois venceu em casa o Sevilla por 1 a 0. O gol da vitória só foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo, quando Nolito converteu cobrança de pênalti.
Assim, o Celta chegou aos 36 pontos, na parte intermediária da tabela. Já o Sevilla permanece em quinto lugar, com 50 pontos.
Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Dani Pozo e Rafa Riva – AFP