Postado por - Newton Duarte

'Especialista': Marlon destaca boa largada tricolor na Série B

Com dois acessos no currículo, Marlon destaca boa largada tricolor na Série B

Lateral, que ajudou no acesso de Criciúma e Vasco afirma que é importante ter "gordura para queimar" na competição e ressalta importância da dupla Maxi e Kieza

"Vou procurar fazer meu trabalho e jogar para a equipe", diz Marlon (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Com dois acessos para Série A na carreira, o lateral-esquerdo Marlon mostra experiência no quesito Série B. Em 2012, ajudou o Criciúma a voltar para a elite do futebol nacional. Na temporada passada, foi a vez de marcar presença no acesso do Vasco à Primeira Divisão. Hoje no Bahia, o jogador dá as dicas para fechar o ano com boas novas para a torcida tricolor.

Na tarde desta terça-feira, o lateral fez elogios à largada do Bahia no Brasileiro e destacou a importância de "acumular gordura" nestes primeiros jogos - o Tricolor tem sete pontos em nove disputados na competição. O lateral citou como exemplo a Série B de 2012, quando o Criciúma fez um forte começo de competição, que foi determinante para o acesso conquistado após 38 rodadas.

- A gente quer vencer todas as partidas. Eu tive a experiência com o Criciúma em 2012, quando, nas dez primeiras rodadas, vencemos nove e empatamos uma. E isso foi bom para, no final da competição, queimar gordura. Temos que vencer, até porque daqui a pouco as equipes começam a se reforçar, e a coisa começa a dificultar - disse o lateral.

E, para se manter forte na Série B, o Bahia tem trabalhado forte no dia a dia. Apesar de ter chegado há pouco tempo no clube, Marlon já está ambientado ao esquema forte de treinos. Adepto do estilo de Sérgio Soares, o lateral defende a rotina puxada e diz que isso facilita nos treinamentos.

- Eu acho bom, porque, quando chega no dia do jogo, facilita. Sabemos que o Sérgio cobra muito e procuramos fazer nos treinamentos para que, nos dias de jogo, isso seja facilitado. Eu sou uma pessoa que procuro me cobrar bastante. Vou procurar fazer meu trabalho e jogar para equipe. Não sou de jogar para a torcida, sou de jogar para a equipe e ajudar – disse.

O lateral ainda destacou os retornos dos atacantes Maxi Biancucchi e Kieza, que voltaram a treinar nesta semana e são opções para Sérgio Soares.

- A gente sabe que o Maxi e Kieza são grandes jogadores. Esperamos muito deles. Com eles, só podemos ficar felizes, porque quando voltarem vão nos ajudar – destacou.