Postado por - Heitor Montes

Especulado no Corinthians, Guto Ferreira diz que só pensa no Bahia

Guto Ferreira está de férias na Alemanha e falou com exclusividade ao Jornal Correio

Guto Ferreira está curtindo as férias com a esposa na Alemanha, mas vem sendo lembrado aqui no Brasil. O técnico do Bahia, comandante do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, tem contrato para seguir no tricolor em 2017, mas está sendo cotado no Corinthians. Ele estaria sendo cogitado como possível substituto de Oswaldo de Oliveira, caso o treinador seja demitido da equipe paulista.

Da Alemanha, Guto Ferreira falou por telefone em entrevista exclusiva ao CORREIO.

O que eu tô sabendo é o que você está me passando agora. E há alguns minutos um amigo me mandou um ‘zap’ sobre isso

Segundo Guto, nenhum dirigente da equipe paulista entrou em contato com ele.

Não. E meu compromisso é com o Bahia. Tô de férias aqui na Alemanha, descansando um pouco, ao lado da minha esposa. Não tô pensando no Corinthians e qualquer coisa que aconteça tem que passar pelo Bahia. Toda a minha cabeça está no Bahia e o que vier pela frente tem que alcançar vários degraus pra chegar

Apesar de estar de férias, Guto Ferreira está aproveitando a estadia na Alemanha para se aprimorar profissionalmente. O treinador está acompanhando treinamentos do Stuttgart e do Hoffenheim. Ele retorna para o Brasil no próximo dia 20, quando segue para Piracicaba, no interior de São Paulo. Guto retorna para Salvador no dia 2 de janeiro, um dia antes da reapresentação dos jogadores no Fazendão.

Apesar da distância, o técnico tricolor conta que tem mantido contato com os dirigentes do Bahia frequentemente.

Tenho contato diário com Salvador, com o departamento de futebol, com Nei (Pandolfo, diretor de futebol), Diego (Cerri, gerente de futebol), Marcelo (Sant’Ana, presidente), Pedro (Henriques, vice-presidente)

A reportagem do CORREIO tentou entrar em contato com a diretoria do Bahia no início da tarde desta terça-feira (13), mas não teve sucesso. De acordo com a assessoria de comunicação, os dirigentes estão em reunião.

Fonte: Correio 24 Horas