Postado por - Newton Duarte

'Especulados' no Bahia são elogiados pelo Treinador

Especulados no Bahia, Wellington Paulista e Borges são elogiados por Sérgio Soares

Especulados no Bahia, Wellington Paulista e Borges são elogiados por Sérgio Soares

Foto: WP e Borges jogaram juntos no Cruzeiro / VIPCOMM

Com a não contratação do centroavante Jael, o Bahia voltou ao mercado para buscar um novo camisa 9 para disputar posição com Kieza. O nome mais forte no Fazendão, hoje, é do atacante Wellington Paulista.

Fora dos planos do Internacional para 2015, o centroavante se tornou alvo do tricolor baiano nos últimos dias. Mas, além da questão financeira, o Bahia terá que driblar a concorrência de clubes da primeira divisão também interessados em Wellington Paulista, como é o caso do Coritiba.

Outro nome especulado no Bahia foi do experiente, e baiano, Borges. O jogador, que não permanece no Cruzeiro, está livre para negociar com qualquer agremiação do futebol brasileiro. Ele, inclusive, foi oferecido ao Coritiba, que considerou o valor do salário acima do orçamento e desistiu da sua contratação.

O técnico Sérgio Soares foi questionado sobre os dois atacantes, especulados como possíveis reforços do Bahia para temporada. O comandante não fugiu do assunto e disse aprovar a chegada de qualquer um deles (Paulista e Borges).

"Não tenho preferência. São dois grandes atletas. Wellington Paulista, em 2006, foi meu jogador no futebol paulista e depois cresceu na carreira. O Borges, de longe, a gente acompanha toda carreira. Então, se a gente conseguir trazer um deles, será uma grande contratação", afirmou.