Postado por - Newton Duarte

Esperança para a zaga, Lucas Fonseca ressalta força de todo o elenco

Esperança para a zaga, Lucas Fonseca ressalta força de todo o elenco

Apresentado nesta terça-feira, zagueiro diz que é preciso unir todos os jogadores em torno de um objetivo para que o Bahia tenha sucesso durante a temporada

Zagueiro quer a união do grupo para que time consiga objetivos (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

A contratação de Lucas Fonseca foi feita pela diretoria do Bahia para tentar resolver um problema crônico da equipe neste começo de temporada. A zaga tem falhado constantemente e não passa segurança durante as partidas. Conhecido da torcida, ele chega para tentar solucionar a situação, mas alerta que não pode ser o único responsável por isso.

Na visão de Lucas Fonseca, a liderança também vai influenciar na mudança de postura dos zagueiros. Entretanto, essa não dever ser uma atitude somente dele.

- Acho que tem aspecto de liderança. O Titi era muito importante no aspecto de liderança. No futebol moderno é importante que todos exerçam esse papel. Não é um que tem que puxar dez. São 11 juntos que tem que fazer um time mais forte, um elenco todo. Não depende só de um jogador. Importante todos terem o mesmo foco e conseguir o objetivo maior do clube, que é voltar para a Série A - afirmou.

Na linha de jogadores que podem assumir a liderança do time, o zagueiro tem a companhia de Marcelo Lomba. Lucas Fonseca e o goleiro se conhecem bem, mas na visão do zagueiro, precisam da ajuda dos companheiros.

- Respeito muito grande por ele [Lomba], amizade também. Mas não é um ou dois que vão resolver. Todo mundo tem que estar junto, no mesmo foco. Importante todos remarem para o mesmo lado para alcançar o objetivo - finalizou.