Postado por - Newton Duarte

'Espero continuar nessa pegada': Volante celebra atuação pela CNE

Feijão celebra atuação contra o Santa: “Espero continuar nessa pegada”

Volante substitui Paulo Roberto na estreia da Copa do Nordeste, supera desconfiança e vira um dos destaques do Bahia. Bahia encara a Juazeirense na quinta-feira

Feijão é opção de Doriva para a partida de quinta-feira, na Arena (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Feijão chutou a desconfiança para o lado. Questionado por parte da torcida, o volante foi escolhido por Doriva para começar a partida do último domingo, contra o Santa Cruz, e se tornou um dos destaques da estreia tricolor na Copa do Nordeste. A atuação rendeu elogios do treinador e abriu uma nova possibilidade dentro do elenco. Antes criticado, o atleta virou uma opção para os próximos jogos da equipe baiana.

Em entrevista concedida para o Programa do Esquadrão, programa de rádio oficial do clube, Feijão comemorou a atuação no estádio do Arruda. O volante espera dar seguimento à boa fase e seguir como alternativa para Doriva.

- Graças a Deus foi muito bom. Estava trabalhando firme com o grupo. O professor optou por mim. Graças a Deus fui bem. Espero continuar nessa pegada para crescer a cada dia e dar alegria aos torcedores e ao grupo – declarou.

Emprestado no ano passado para o Atlético-GO, Feijão precisou correr atrás do prejuízo durante a pré-temporada. Apresentou-se acima do peso e enfrentou a possibilidade de novamente ser cedido a outro time. A concorrência era acirrada, e incluía atletas recém-contratados. Mas Feijão conseguiu vencer as adversidades, e na semana passada recebeu de Doriva a notícia que voltaria a atuar como titular pelo Bahia.

- Soube [que seria titular] no treino. O professor optou por mim. Tinha o Yuri, que é um excelente jogador. Fui lá, dei conta do recado e espero continuar na mesma pegada – afirmou.

Feijão ainda não sabe se permanecerá como titular no Bahia. Paulo Roberto, o dono da posição, se recupera de dores no joelho. Aos risos, ele diz que a questão pertence exclusivamente ao técnico Doriva.

- Tem que perguntar ao Doriva. Perguntar ao treinador, ele que escala, ele resolve esse problema – disse o volante em meio a gargalhadas.

Na quinta-feira, o Bahia enfrenta a Juazeirense na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O Cancão de Fogo foi o primeiro adversário que Feijão teve pela frente como profissional no Bahia, em 2013. A lembrança, contudo, não é das melhores.

Lembrança não foi boa. Aos 25 minutos do primeiro tempo, torci o tornozelo. Essa lembrança não tem como esquecer. Espero dar continuidade ao trabalho – finalizou.