Postado por - Newton Duarte

'Espero desenvolver grande trabalho aqui no Bahia', diz Sérgio Soares

"Espero desenvolver grande trabalho aqui no Bahia", diz Sérgio Soares

sergio2

O técnico Sérgio Soares se a reapresentou junto com a comissão técnica e parte do elenco tricolor, na manhã de ontem, no Centro de Treinamento do Fazendão, para início da temporada 2015, que terá como objetivo o aceso para Série A do Brasileiro. Depois de se apresentar aos jogadores, o treinador deu sua primeira coletiva à imprensa local.

Soares deixou claro que preza por uma filosofia de jogo ofensiva. De acordo com o treinador, foi assim no Ceará - clube no qual treinou na temporada passada – que ganhou destaque na imprensa com seu estilo de trabalho. “Eu espero ter um pouco de tudo no elenco. Transição, posse de bola, um time agressivo, que procura propor jogo. É assim que tenho trabalhado nesses dez anos. Foi assim o Ceará. Quero um time com transição rápida, que procura encurtar a marcação lá na frente. Lógico que é importante respeitar as características dos atletas para tirar o melhor proveito”, disse o comandante.

Os últimos treinadores que passaram pelo Fazendão, utilizavam um esquema com três volantes. Tática que muitas vezes recebia critica por parte da torcida ou da imprensa baiana. Foi assim com Joel Santana, Caio Júnior, Marquinhos Santos e Gilson Kleina. Se depender de Sérgio Soares, a torcida pode fica despreocupada, que o esquema de jogo dele é outro.

“Eu não gosto de três volantes, não gosto de três zagueiros. Se puder jogar sem volante, eu jogo. Mas você tem que preencher espaços. Lógico que se precisar, dentro do jogo, fechar mais o time, a gente faz isso. Mas, normalmente, eu gosto de jogar com dois meias, dois laterais agudos. Essa é a minha maneira de jogar”, contou.

Para alcançar o objetivo no final do ano – que a voltar para 1ª divisão – Sérgio, disse que será por etapa. “Não podemos pensar apenas na Série B. Temos o estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil. Temos que pensar por etapa e não só lá na frente. No dia a dia, vamos avaliar melhor a qualidade do elenco, mas a princípio acho que tem qualidade”, completou.