Postado por - Newton Duarte

“Espero voltar aqui e dar entrevista pensando em Libertadores”, diz Titi

Com nove pontos, Bahia ocupa a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. Tricolor encara o Palmeiras neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu

O Bahia não vive boa situação no Campeonato Brasileiro. Com nove pontos, o time ocupa a 19ª colocação e acumula nove rodadas sem vencer no torneio. A má fase custou o cargo do técnico Marquinhos Santos e mergulhou o Tricolor em crise, com direito a protestos da torcida. O momento ruim, no entanto, não impede que os jogadores do time sonhem alto. A realidade é dura e coloca a equipe baiana na parte de baixo da tabela. Mas as ambições de Titi permanecem elevadas, com o objetivo de brigar na metade de cima da classificação da Série A.

Titi acredita que o Bahia pode ocupar a parte de cima da tabela do Brasileiro (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

- Claro que situações como esta te deixam triste, porque a gente sabe da qualidade do grupo, da grandeza desse grupo. Sabemos que poderíamos estar lá em cima. Estamos trabalhando para isso. Para daqui a quatro, cinco jogos, a gente olhar para trás e ver o quanto nos dedicamos, o quanto a gente trabalhou e o quanto a gente alcançou. Espero voltar daqui a três, quatro jogos, voltar aqui e dar entrevista pensando em Libertadores, em coisas altas, que é o que o Bahia merece – disse Titi em tom de confiança.

Além de restaurar a moral e permitir voos mais altos, o zagueiro lembra que os bons resultados permitirão ao Bahia restaurar a confiança do torcedor.

- Temos que continuar trabalhando. Essa união de torcida, diretoria, jogadores e comissão é importantíssima num momento como esse. Sabemos que a situação não é boa. Sabemos que a cobrança veio porque os resultados não estão positivos. O patrimônio maior do nosso clube é o torcedor. Quando eles estão com a gente, estão nos apoiando, é difícil de segurar o clube. Esperamos reencontrar os resultados e aquela Fonte Nova lotada, aqueles jogos fora de Salvador com um público grande de tricolores. Esperamos que a gente consiga reencontrar os resultados positivos e, é claro, tudo passa pelo resultado. A partir do momento em que a gente começa a vencer, a fazer apresentações boas, o torcedor vem junto. Tudo é reflexo do que acontece dentro de campo. Se a gente continuar se dedicando, deixando tudo dentro de campo, o torcedor vem com a gente. E teremos mais uma vez um clube forte – declarou o zagueiro.

Para alcançar todos os objetivos, Titi sabe que o time precisará reverter a pressão. E o zagueiro sabe que tudo passa por domingo. Um bom resultado contra o Palmeiras, no Pacaembu, é decisivo para que o Tricolor passe por dias melhores.
 

- Pressionado, quem veste a camisa do Bahia sofre pressão diariamente. Porque em um clube da grandeza que é o Esporte Clube Bahia, você recebe essa pressão diária. O torcedor está a todo momento em busca do resultado, como a gente também está. É claro que a gente sabe que o jogo de domingo passa por isso. É uma pressão grande. Mas a gente está preparado para isso, para chegar em São Paulo, dar o nosso máximo e alcançar nosso objetivo, que é vencer. Independente de como seja o jogo, da forma que seja, de quem faça o gol... A gente quer sim trazer para Salvador os três pontos. Sabemos que a dificuldade é imensa, porque a equipe do Palmeiras é uma boa equipe. Mas nossa equipe também já deu provas disso neste ano. E já deu provas no Brasileiro de que sabe jogar fora de casa, sabe buscar os resultados. E vamos com este intuito, de jogar nosso melhor futebol, reencontrar nosso caminho. Nós também estamos chateados. Estamos conversando e nos cobrando diariamente, porque não podemos estar assim. Sabemos da qualidade desse grupo, sabemos que esse grupo foi montado para vencer. Queríamos estar numa situação bem melhor neste segundo semestre. Agora esperamos que, nesse jogo de domingo, a gente volte àqueles bons resultados – afirmou.

Concorrência pela titularidade na defesa

A defesa do Bahia é um setor bastante concorrido. Charles Fabian conta com cinco opções para armar a defesa tricolor. Robson, Titi, Lucas Fonseca, Adailton e Demerson são as peças disponíveis para montar a retaguarda tricolor no Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira, uma dança das cadeiras foi promovida por conta da concorrência interna. Após duas semanas de uma lesão muscular, Demerson voltou ao time titular em um treino coletivo. Adailton voltou ao time reserva, mas a briga segue firme para definir os titulares da defesa.

- A gente tem cinco bons zagueiros. Quem estiver ali na função sabe o que tem que fazer, o que tem que exercer. É uma competitividade diária. Hoje sou eu e Demerson, amanhã pode ser Demerson e Adailton, pode ser Lucas Fonseca, que está preparado, o próprio Robson, que é um guri da base que tem muita qualidade. A todo momento a gente vem se cobrando no setor defensivo. É competitivo. Quem estiver melhor, quem estiver bem, vai jogar, independente de quem seja. Quem estiver melhor no momento vai agarrar a posição e dar o melhor pelo Bahia, que é o mais importante. Independente de quem jogue, importante é o Bahia saia vitorioso - disse Titi.

Atleta com maior tempo de Bahia da defesa, Titi é titular absoluto entre os concorrentes por uma vaga na defesa. Experiente, o jogador tem 209 partidas pelo Bahia, com seis gols marcados.

Origem : Ge.com