Postado por - Newton Duarte

ESPIONAGEM: MS aguarda informações do VICE para o Ba-Vice

Bahia e Vitória se enfrentaram em quatro oportunidades neste ano. A frequência com que os dois times duelaram em 2014 fez com que os rivais se tornassem íntimos. Um conhece bem as armas do outro, assim como as falhas e caminhos para buscar o triunfo. A proximidade, no entanto, não encerrou a busca do técnico Marquinhos Santos por informações do Rubro-Negro. O treinador aguarda ansiosamente pela chance de decifrar os segredos de Ney Franco e iniciar o Ba-Vi um passo à frente do adversário.

Marquinhos Santos quer novo triunfo no Ba-Vi para ficar na parte de cima da tabela do Brasileirão (Foto: Thiago Pereira)

O segredo é, aliás, uma arma utilizada pelos dois lados. Nesta manhã, o Bahia realizou um treino fechadona Fonte Nova. No período da tarde, é a vez do Vitória trabalhar no estádio sem a presença de jornalistas. Marquinhos Santos trata a situação com bom humor e brinca ao sugerir que ele mesmo poderia ser um espião para acompanhar de perto o Rubro-Negro.

- Uma hora dessas até eu mesmo arranjo um cantinho e fico aqui na Fonte Nova. Nem almoço, fico aqui, escondidinho e acompanho o trabalho do Ney, que é competente. Mas nós vamos muito fortes para esse Ba-Vi e vamos buscar a vitória desde o primeiro minuto - disse Marquinhos Santos entre risos logo após o treino desta manhã.

O técnico tricolor sabe que o Ba-Vi deste domingo tem potencial para ser diferente dos clássicos disputados nesta temporada. O lado físico é um diferencial, já que o Tricolor jogou durante a semana e o Vitória apenas se dedicou aos treinos. Além disso, tem o lado psicológico. O Rubro-Negro está mordido pelo retrospecto ruim e tentará mudar o cenário a qualquer custo. 

Marquinhos Santos aguarda por informações do time do Vitória (Foto: Thiago Pereira)

- É uma adversário regional. Um dos grandes no futebol brasileiro. Fomos felizes nos encontros que tivemos. É um adversário que está motivado, buscando a primeira vitória num Ba-Vi deste ano. Temos que tomar cuidados. O Ney é um grande treinador e está mordido. Teve a semana inteira para se preparar. Vamos buscar surpreendê-los. O trabalho que fizemos foi bom, e acredito em um grande jogo domingo - declarou Marquinhos Santos.

A motivação de Ney Franco também é uma questão que Marquinhos Santos precisará passar por cima. Nos Ba-Vis da final do Baianão, o técnico rubro-negro admitiu ter levado um nó tático do técnico tricolor. Marquinhos descarta a ideia e planeja vencer novamente o clássico para permanecer na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

- Essa história de nó tático do Ney, ele quis transferir para cá a responsabilidade. Não teve nada disso. Teve muito trabalho. Agora o momento é outro, a competição também. As duas equipes buscando a parte de cima da tabela. Vamos procurar nos manter na parte de cima para fazer um grande ano e alcançar algo grande - afirmou.

Origem : Ge.com