Postado por - Newton Duarte

ESPN confirma acerto do Bahia com a Penalty

Bahia troca Nike por Penalty, e camisa será mais cara

foto quadrada camisa bahia

Bahia deixará de vestir Nike e usará Penalty a partir de 2015

Após entrar em acordo para antecipar o fim do contrato com a Nike, o Bahia já acertou tudo com a Penalty e começará a usar o material da empresa a partir de janeiro de 2015. Principal item de venda, a camisa, no entanto, deverá ser mais cara que a da atual fornecedora.

O valor ainda não está definido. O preço normal da vestimenta feita pela gigante norte-americana era, até pouco tempo, de R$ 179,90, mas atualmente, após surgirem as informações do rompimento, pode ser encontrada em sites de venda, em promoção, por R$ 129,90.

Ainda falta a assinatura do contrato, mas o ESPN.com.br apurou que já está tudo acertado. Oficialmente, Bahia e Penalty só devem anunciar o acordo no fim de dezembro, quando acaba de fato a parceria com a Nike, ou nos primeiros dias de janeiro.

O vínculo com a Nike, a princípio, ia até o final de 2015, mas foi reduzido por conta de problemas no relacionamento entre as partes. O acordo foi consensual, e nenhum lado terá que pagar multa ao outro.

A notícia vai ao encontro da estratégia da Penalty de reposicionamento no mercado, em prática já há algum tempo pela nova gestão. A próxima medida pode ser a antecipação do fim do contrato, também via acordo amigável, logo, sem pagamento do valor de rescisão, com o São Paulo.