Postado por - Newton Duarte

Esporte Clube Bahia: 84 anos. Parabéns Esquadrão

Parabéns, Bahia

Honrando o slogan “nasceu para vencer”, o Esporte Clube Bahia é o primeiro a comemorar sua data de nascimento. O dia 1 de janeiro é uma das datas mais importantes do ano, pois é quando se inicia um novo ciclo, uma nova etapa e se renovam as esperanças de dias melhores. Para a torcida do […]

Honrando o slogan “nasceu para vencer”, o Esporte Clube Bahia é o primeiro a comemorar sua data de nascimento.

O dia 1 de janeiro é uma das datas mais importantes do ano, pois é quando se inicia um novo ciclo, uma nova etapa e se renovam as esperanças de dias melhores.

Para a torcida do Bahia, 1 de janeiro significa muito mais do que o dia da passagem de um ano para o outro. Esse é o dia do aniversário de fundação do Esquadrão de Aço e, para quem é torcedor de verdade, a importância da data e a sensação que ela provoca é semelhante ao aniversário de um filho ou de um grande amor.

O Bahia deu seus primeiros passos na madrugada de reveillon de 1931. Logo em sua estreia em competições oficiais, utilizando ex-jogadores da Associação Atlética da Bahia e Clube Bahiano de Tênis, o Tricolor conquistou o Torneio Início e o Campeonato Baiano daquele ano. Nascia assim a vocação do Bahia para conquistar títulos. Vem sendo assim nestes 84 anos de história.

Do Torneio Início de 31 até o Campeonato Baiano de 2014, a história do Esquadrão de Aço foi escrita com as conquistas de 45 estaduais, dois Brasileiros, duas Copas do Nordeste e mais uma infinidade de feitos inesquecíveis, que construíram a fama de nunca desistir e de contrariar o impossível. Tal desempenho ajudou a formar o DNA do torcedor tricolor, que ama incondicionalmente esta agremiação, independentemente de quais jogadores estão em campo ou de qual é o adversário, o treinador ou o presidente.

Parabéns a todos os torcedores do Bahia. Que este ano de 2015 seja de grandes conquistas e realizações para nosso clube e nossa torcida.

O Presidente Marcelo Sant`Ana mandou um recado para a Nação Tricolor:

Saudações Tricolores,

O Bahia vai ser aos 84 anos um clube mais profissional. E que voltará a dar ainda mais orgulho e alegiras para quem é o maior presente de sua vida: você, torcedor tricolor. Seu amor merece ser correspondido.

Nosso trabalho será montar um time e um elenco melhores. Te devolver o prazer em ver os jogos do Bahia. Com atletas que sintam a força da nossa camisa, desta mística, desta tradição que mexe com as nossas vidas. Jogadores com nossa identidade, com nosso DNA.

Um Bahia que valoriza a divisão de base, que respeita seus funcionários e fornecedores. Um clube que respeita você. São seu amor e uma gestão competente os caminhos para o Bahia voltar a ser grande. Ser, na verdade, como você, eu e toda Nação Tricolor aprendemos desde 1931. Afinal, o Bahia nasceu para vencer.

Feliz aniversários a todos nós, tricolores que temos a benção de ter o Esporte Clube Bahia parte de nossas vidas.

BBMP!

Marcelo Sant`Ana

Presidente do Esporte Clube Bahia