Postado por - Newton Duarte

Esquadrão fará Amistoso Internacional nos EUA contra o Orlando City

Amistoso Internacional

Tricolor encara o Orlando City dia 27 de fevereiro

“Nascido para Vencer”, O Esporte Clube Bahia anuncia à Nação Tricolor a realização de mais um amistoso na temporada de 2016. Desta vez, a partida será contra uma equipe internacional, nos Estados Unidos.

No próximo dia 27 de fevereiro, o Esquadrão de Aço enfrentará o Orlando City SC. O confronto, no Estádio Orlando Citrus Bowl, fará parte da programação de preparação da equipe norte-americana, atualmente liderada pelo brasileiro Kaká.

Esta viagem para os Estados Unidos é mais uma ação do clube em comemoração aos 85 anos. Para o presidente Marcelo Sant’Ana, este jogo comprova que o Esquadrão continuará entre os maiores do país e como referência para outras equipes.

“A Major League Soccer (MLS) tem se desenvolvido muito e a indústria esportiva nos EUA é referência mundial. É estimulante conhecer este mercado através do Orlando City, um clube com traços brasileiros e um dos mais populares da liga dos EUA graças à sua gestão e à paixão da sua torcida”, afirmou.

A realização desta partida contou com a compreensão e colaboração da Federação Bahiana de Futebol (FBF). A entidade, presidida por Ednaldo Rodrigues, entendeu que este jogo seria benéfico ao Bahia, seu filiado, e fará um ajuste na data do duelo contra o Galícia, na Arena Fonte Nova, que seria no dia 27/02, sem prejudicar os demais participantes.

O Tricolor de Aço será o quinto clube brasileiro, o primeiro do Norte e Nordeste, a enfrentar o Orlando City em um amistoso. Antes do Bahia, a equipe da Major League Soccer (MLS) enfrentou o Fluminense, duas vezes, e os outros três confrontos foram contra São Paulo, Flamengo e Ponte Preta.

Amistoso Internacional

Enfrentar o Orlando City, para o Esquadrão, representa mais um passo no processo de internacionalização da marca, caminho este que começou a ser percorrido no início da temporada de 2015. Em Salvador, na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço realizou um grande evento e derrotou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 3 a 2.