Postado por - Newton Duarte

Esquadrão terá mudanças contra o Flamengo

Sem dupla titular das últimas quatro rodadas, Tricolor terá mudanças

Gilson Kleina não contará com Rafinha e Kieza para a partida deste domingo (28), contra o Flamengo, às 16h, na Fonte Nova

Sem dúvidas, uma quarta-feira de alívio na Fonte Nova. Mas, antes mesmo de Railan botar a bola salvador adentro da rede de Magrão e decretar o 1x0 sobre o Sport, Gilson Kleina já sabia que teria problemas para o confronto com o Flamengo, domingo, às 16h, mais uma vez na Fonte Nova, pela 25ª rodada da Série A.

Na verdade, um duplo pepino para descascar. Além de Rafinha, defora por força contratual, já que pertence ao clube carioca, o cartão bobo levado por Kieza após discussão como volante Ronaldo, aos 17 minutos do primeiro tempo diante do Sport, decretou a ausência do ataque titular das quatro últimas rodadas.

E logo no início da entrevista coletiva pós-jogo, Kleina já estava respondendo sobre qual seria sua linha de frente para domingo. Como é característico, não quis antecipar: "Temos que ter tranquilidade para fazer essa montagem. O Flamengo está jogando com três volantes, mas  modifica muito esses três volantes. Uma hora estão jogando por dentro, outra hora Márcio Araújo e Luiz Antônio estão abertos pelas pontas", analisou o treinador, ainda com dois dias para tomar a decisão.

Entretanto, o professor não tem muito para onde correr. Como Alessandro já rescindiu contrato e Rhayner continua afastado, três jogadores disputam as duas vagas na frente.

Enquanto Henrique é o favorito para ocupar o lugar de Kieza, artilheiro do Bahia no Brasileiro com cinco gols, Maxi e William Barbio, autor da jogada decisiva para o gol de Railan na quarta, disputam a vaga de Rafinha, que já vem como titular da equipe desde a derrota para o Cruzeiro, por 2x1, na 20ª rodada. Outra opção no elenco seria o atacante Jeam, que não tem ido nem para o banco de reservas.

Outra dúvida em relação à escalação é sobre o meia-atacante Marcos Aurélio, longe de futebol esperado nos oito jogos em que atuou. Kleina admitiu a possibilidade de mudar.

"Estou tentando deixar ele ainda mais perto da área, para fazer que volte menos e sinta menos o desgaste. Mas ele é um jogador que se doa muito, quer jogar, quer participar. Espero que, se começar com ele ou não, a torcida apoie e deixe para vaiar no fim da partida", deixou a dúvida no ar.

Depois, Kleina completou: "O rendimento técnico dele ainda não está o esperado e nos jogos dentro de casa está sofrendo um pouquinho. Temos que saber administrar isso".

Emanuel Biancucchi e Branquinho são as outras opções para o setor de criação. Do meio para trás, a equipe tende a ser a mesma que entrou contra o Sport, inclusive com a manutenção  de Diego Macedo no lugar de Léo Gago.

Flamengo - Do lado do Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo também tem problemas. O atacante Alecsandro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Em seu lugar entra o baiano Elton, ex-Vitória. O volante Cáceres também está suspenso. Já o meia Éverton e o atacante Eduardo da Silva, por questões médicas, são dúvidas.