Postado por - Newton Duarte

'Esse ano precisa ser diferente', diz Marcelo Lomba

Entrevista especial

Marcelo Lomba: 'Esse ano precisa ser diferente'

O goleiro Marcelo Lomba participou pela primeira vez do Programa do Esquadrão, apresentado diariamente na Rádio Sociedade FM (102,5), das 18h às 19h, e respondeu a diversos questionamentos feitos pelos tricolores.

O camisa 1 do Tricolor de Aço, inicialmente, fez questão de desmentir uma suposta insatisfação de estar de volta ao clube. Pelo contrário. Marcelo Lomba agradeceu ao Bahia pelo carinho desde 2011 e admitiu ter uma grande missão em 2016: recolocar o Esquadrão na elite do futebol brasileiro.

”Em 2011, lá atrás, o Bahia me deu a mão e eu me tornei nacionalmente conhecido. Estou aqui com todo gás. Vou procurar me preparar da melhor forma possível, entrar no ritmo de jogo o quantos antes e tentar repetir o que fiz em 2015. Eu tenho a missão de participar, ajudar e passar um pouco ao grupo do que é o Bahia. Esse ano precisa ser diferente”, afirmou.

Desde que retornou ao Bahia, o goleiro Marcelo Lomba passou a trabalhar com o preparador de goleiros Thiago Mehl, contratado pelo clube no inicio deste ano. A parceria, segundo o arqueiro, está surpreendendo de maneira positiva.

”Estou gostando bastante. É um treinador que está muito motivado e isso é importante todos nós. Além da qualidade, ele tira os goleiros da zona de conforto diariamente. Ele coloca o treino para cima, com chute forte, que exige velocidade e reação de nós. Estou satisfeito”, destacou.

Marcelo Lomba, durante o programa, rasgou elogios ao treinador Doriva e admitiu que o time ainda está se adaptando a forma como o treinador gosta de colocar suas equipes. Ele, inclusive, falou um pouco sobre seu posicionamento mais avançado.

”Nós temos jogado com uma linha de defesa mais alta, o que exige do goleiro ficar mais adiantado, bem parecido como atua a seleção da Alemanha. Porém, para que isso dê sempre certo, é preciso muitos treinos e um maior entrosamento. Doriva com certeza vai corrigir isso nos trabalhos e logo em breve vamos ter êxito na marcação”, pontuou.

Clique aqui e ouça parte da entrevista de Marcelo Lomba no Programa do Esquadrão.