Postado por - Newton Duarte

'Esse é o nível de arbitragem que temos': Tiago Real brada contra pênalti marcado

Tiago Real lamenta pênalti e diz: “Esse é o nível de arbitragem que temos”

Meia do Bahia diz que penalidade marcada a favor do Criciúma foi erro do árbitro e destaca que Tricolor já foi beneficiado por erros similares em outras ocasiões

O Bahia teve uma tarde para deixar para trás. Neste sábado, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, o Tricolor foi batido por 2 a 1 pelo dono da casa (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Apesar de manter a posse de bola em boa parte do duelo, a equipe baiana não conseguiu criar para sair de campo com os três pontos. Para piorar, sofreu dois duros golpes: um gol fruto de um pênalti mal marcado para o adversário e outro resultado de uma falha de sua defesa.

Ao deixar o campo, o meia Tiago Real, autor do gol do Bahia, comentou a partida e afirmou que o Tricolor tem cometido erros fora de casa. O jogador ainda avaliou o pênalti assinalado pela arbitragem no primeiro tempo.  

- Fora de casa, a equipe tem cometido erros pontuais. A postura agressiva, forte, que temos em casa, estamos pecando fora de casa. A equipe não fez um mau jogo, foi equilibrado. No primeiro pênalti, a falta foi invertida. Foi falta no Yuri, ele [o árbitro] deu o pênalti. É o segundo ou terceiro jogo que acontece isso. Mas arbitragem é assim. Um dia erra para a gente; no outro, para eles. O que importa é que precisamos melhorar a postura fora de casa. Se tivéssemos resultados melhores fora, poderíamos estar na ponta da tabela. Agora é focar na Copa do Brasil, porque temos que vencer dentro de casa - disse.  

- Mais uma vez, o árbitro prejudicou. Mas também já erraram para nós. Esse é o nível de arbitragem que temos. Vamos ter calma, focar na Copa do Brasil, porque o que já passou passou - completou.