Postado por - Newton Duarte

Estádio de Copa em ruínas vai à leilão; E os nossos?

Em ruínas, estádio que recebeu o Brasil na Copa de 94 será leiloado

Grupo de investimentos busca compradores para artigos que restaram do Pontiac Silverdome e, caso não receba ofertas, diz que arena de Detroit "pode ir para o lixo"

Estádio que já recebeu Copa do Mundo, Super Bowl, All-Star Game da NBA e shows de lendas como Elvis Presley, Led Zeppelin e Rolling Stones, o Pontiac Silverdome, em Detroit, já foi um dos mais modernos do mundo, mas atualmente se encontra em estado de abandono extremo e será leiloado. A venda de artigos que restaram da arena de 80 mil lugares, sede do empate entre Brasil e Suécia no Mundial de 1994, iniciará nesta quarta-feira.

- Todo item começa sendo vendido por US$ 5 (R$ 11). Se não conseguirmos esse valor, ele vai para o lixo – disse Jim Passeno, responsável pelo leilão online que vai até o dia 29 de maio.

Estádio Pontiac Silverdome ficou em ruínas, sobretudo após cobertura ser desinflada no ano passado

O estado de abandono é completamente visível no interior do estádio. No gramado já nascem plantas, o telhado começou a ceder, falta energia elétrica... O estádio construído em 1975 para ser a casa do Detroit Lions foi deixado de lado pela equipe da NFL em 2001. 

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Desde então, foi usado em eventos de menor importância até ser vendido a um grupo de investimentos em 2009 por meio milhão de dólares. Diante dos inúmeros prejuízos com a arena, os empresários interromperam com o funcionamento do estádio e, para diminuir os gastos, decidiram no ano passado que a cobertura fosse desinflada.

O resultado do abandono pode ser visto claramente nas imagens atuais do estádio, casa de quatro jogos da Copa do Mundo de 94 – todos pela primeira fase: Estados Unidos 1 x 1 Suíça, Romênia 1 x 4 Suíça, Suécia 3 x 1 Rússia, além do já citado Brasil 1 x 1 Suécia.

Pontiac Silverdome foi a casa do Detroit Lions, da NFL, até 2001

Plantas nascem no gramado do estádio abandonado

Pontiac Silverdome foi abandonado nos últimos anos


Fonte: GE.COM

Foto: AP