Superlotado, Frasqueirão tem caos antes de ABC x Palmeiras
Cenas lamentáveis são vistas no Estádio Frasqueirão, em Natal, palco do duelo entre ABC e Palmeiras, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com o estádio já praticamente lotado, centenas de torcedores ainda tentavam entrar por dois acessos pequenos.
Desta forma, várias pessoas - inclusive mulheres, crianças, idosos e deficientes - ficaram espremidas nas grades, e algumas conseguiram pulá-las, entrando no campo de jogo para evitar o esmagamento.
Confira também:
Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento
Tabela interativa da Série A com atualização online
Após passar pelo sufoco, torcedores não esconderam o choro com a lamentável situação.
A partida, marcada para as 16h20 (horário de Brasília), teve seu início atrasado por causa da confusão. "Vamos ter bom senso", pediu o técnico do ABC, Roberto Fernandes.
O capitão da polícia militar do Rio Grande do Norte Albuquerque, responsável pelo duelo no Frasqueirão, admitiu a superlotação no estádio, que tem capacidade para até 18 mil pessoas: "É notório, é só olhar. Tem muito mais gente que o estádio comporta."
Torcedores do ABC pulam grade para fugir da superlotação no Frasqueirão
O presidente do ABC, Rubens Guilherme Dantas, culpou a polícia pelo caos. "Com vistoria rígida, eles retardaram a entrada dos torcedores. Não existe superlotação, foi vendida a carga normal", falou.
Por volta das 16h40, a situação ficou mais tranquila, e às 16h55, o jogo teve início.
Fonte: ESPN
Gazeta Press