Postado por - Newton Duarte

'Estamos trabalhando muito': Zagueiro e Atacante destacam empenho do grupo

Dupla do Bahia destaca empenho: “Estamos trabalhando muito”

Atacante Kieza e zagueiro Demerson lamentam 0 a 0 com Atlético-PR e ressaltam luta dentro de campo: “A gente buscou, mas pecou no último passe”, diz defensor

O Bahia tentou, mas não conseguiu sair de Curitiba com três pontos a mais na tabela. Em um jogo sonolento e de pouca inspiração, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Atlético-PR na noite deste domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado). Com o resultado, a equipe baiana se manteve na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 16 pontos.

- Queríamos vencer, mas infelizmente não deu. Mas Campeonato Brasileiro é assim. Não podemos perder fora. Temos que somar pontos. Uma hora vamos sair dessa situação, porque estamos merecendo. Estamos trabalhando muito – afirmou Kieza ao deixar o campo, na Arena da Baixada.  

O zagueiro Demerson também avaliou a partida. O jogador destacou o empenho do elenco tricolor e afirmou que a falha do Bahia ocorreu no último passe.  

- A gente soube suportar a pressão, infelizmente não caprichamos no último passe. Agora é levantar a cabeça e pensar na Sul-Americana. Foi um jogo de forte marcação, onde marcamos forte, e o Atlético-PR também. A equipe tentou buscar. Pecou um pouco no último passe, faltou caprichar nisso. O importante é que estamos tentando, buscando, batalhando. Não viemos para empatar, viemos para buscar a vitória. Infelizmente não conseguimos. Agora é descansar e pensar na Sul-Americana, tem um jogo importante contra o Inter na quarta-feira – disse o zagueiro.  

O defensor ainda analisou a influência da pressão sobre os jogadores. O Bahia entrou em campo neste domingo na vice-lanterna, depois da largada da rodada no último sábado. No entanto, para Demerson, a situação desconfortável na tabela não pesou para o grupo. O zagueiro destacou a maturidade da equipe e parabenizou a todos pela dedicação em campo.  

- A equipe é madura, os jogadores são experientes. De forma alguma isso atrapalha. Era difícil, jogar fora não é fácil, ainda mais contra o Atlético-PR, que briga na parte de cima da tabela. A gente buscou, pecou no último passe. No segundo tempo, o Atlético-PR criou chances, mas temos que parabenizar pelo espírito de luta e dedicação. Assim vamos sair dessa situação - finalizou.  

O Bahia volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Brasileirão. Antes disso, no entanto, o Tricolor pega outro gaúcho: na quarta, a equipe baiana joga contra o Internacional, pela Sul-Americana.