Postado por - Newton Duarte

Estatísticas e histórico favorecem ao Cruzeiro

Vantagem significativa em reta final e histórico jogam a favor do Cruzeiro


Mesmo com três derrotas nos últimos quatro jogos, o Cruzeiro ainda respira tranquilo na caminhada rumo ao título Brasileiro. Após 30 rodadas, a Raposa tem nove pontos de diferença para o segundo colocado Grêmio, vantagem que nesta altura da competição (faltando oito jogos para o término) somente dois times conseguiram igualar ou superar na era dos pontos corridos. Em 2007, o São Paulo estava 11 pontos na frente do próprio time mineiro (63 a 52). No ano passado, o Fluminense abriu os mesmos nove pontos sobre o vice-líder Atlético-MG (68 a 59). Ambos terminaram com a taça.

BELAS DA TORCIDA:

A Bela Tricolor Katiely Kathissumi conta com seu voto

Não deixe de ler:

Bahia 1 x 0 Atlético Nacional - Penaltis - Melhores Momentos

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Outro dado joga a favor dos cruzeirenses nesta reta final do Brasileirão. Em dez campeonatos neste formato, somente em três oportunidades a equipe que entrou na 31ª rodada como líder ficou sem o título nacional. Foram os casos de Grêmio em 2008, Palmeiras em 2009, e Cruzeiro em 2010.

Há cinco anos, os gaúchos estavam na ponta com 56 pontos, um a mais que o Cruzeiro, segundo colocado até então. No entanto, o troféu acabou ficando com o São Paulo, que naquele momento ocupava a quarta colocação, com 53 pontos. No ano seguinte, o Verdão tinha quatro de frente para o Flamengo, mas não conseguiu se manter no topo e viu os rubro-negros conquistarem o hexacampeonato. Por fim, a Raposa superava o Fluminense por apenas um ponto, mas o Tricolor Carioca arrancou nas últimas partidas e garantiu o título da competição.

Confira abaixo a situação ano a ano:


Fonte e imagem: Igor Gonçalves – Numerólogos – GE.COM