Postado por - Newton Duarte

Estátua do Rei volta à Fonte

Estátua do Rei volta à Fonte no jogo de dois times fracos de pontaria

O tricolor entra em campo às 18h30 de hoje com o segundo pior ataque do Brasileiro: 13 gols, ao lado de Goiás, São Paulo, Atlético-MG e Corinthians

Pelé estará lá, imortalizado em bronze na Ladeira da Fonte das Pedras, onde ficou de 1971 a 2007, quando vândalos desfiguraram sua imagem. E que seja bem-vindo em sua volta. Mas como seria bom se, de repente, o Rei ganhasse vida e adentrasse a novíssima Fonte Nova para ensinar a Bahia e Santos a fina arte dos gols.

O tricolor entra em campo às 18h30 de hoje com o segundo pior ataque do Brasileiro: 13 gols, ao lado de Goiás, São Paulo, Atlético-MG e Corinthians. Só fica à frente do lanterna Náutico (8 gols). O Santos é outro que vai mal de pontaria: 14.

O problema do Bahia começou depois da vitória por 3x0 sobre o Flamengo, na 11ª rodada. Daí em diante, três derrotas e nenhum gol marcado contra Atlético-PR (1x0), Grêmio (3x0) e Atlético-MG (2x0). Fernandão parou, o time também.

Hoje é dia de dividir responsabilidade. Além do camisa 20, artilheiro do time, Wallyson e Marquinhos Gabriel têm obrigações ofensivas claras e estão devendo.

A curiosidade é que, da última vez que o Bahia balançou as redes, o trio todo acertou o caminho do gol: um de cada na Fonte Nova, 31 de julho, contra o Flamengo. Que os três estejam afinados esta noite. O tricolor não vence o time paulista em Salvador desde 1994: 2x1 pelo Brasileiro. De lá pra cá foram oito jogos, com quatro derrotas e quatro empates. Titi está de volta à defesa.


Fonte: Eduardo Rocha – Correio*

Foto: Central Brasileirão