Postado por - Newton Duarte

Estilosos: Bahia de roupa nova; Lomba não passa mais 'ferro na velha'

Estilosos: jogadores do Bahia comentam novos uniformes e ignoram preconceito com o rosa

Novo padrão do time baiano forma um degradê com as cores azul marinho e rosa


O Bahia estreou seus novos uniformes no último domingo (25), em confronto diante do Náutico. As camisetas, que misturam azul marinho e rosa em um degradê, os shorts e os meiões na cor azul marinho, que trazem detalhes em branco, agradaram ao elenco do Tricolor.

E para quem acha que rosa é uma cor que não combina com o universo masculino e não deveria estampar uniformes de futebol, os jogadores garantem que isso é um pensamento equivocado. Os atletas conversaram com o CORREIO e revelaram suas impressões e opiniões sobre o novo padrão.

Para o volante Fahel, as camisas têm tudo para cair no gosto da torcida. "Eu achei muito bonito, porque é um uniforme diferente. Particularmente, gostei bastante e tem tudo para agradar a todo mundo. Tenho certeza que o fato de ter rosa não é um problema, mas se não agradar aos homens, pelo menos está garantido que vai agradar ao público feminino. Mas vai agradar sim, eu gostei muito dela", disse.

O zagueiro Lucas Fonseca, que também aprovou a camisa, disse achar uma bobagem esse preconceito pelo fato de a camisa ter rosa na sua composição de cores. "A camisa está muito bonita. O importante é que ela manteve as cores do Bahia e eu gosto muito desse lance de ser tricolor. Não ligo se tem rosa, não tenho preconceito nenhum. Está aprovada", avaliou.

Um dos jogadores mais animados com a novidade foi o lateral-esquerdo Raul. O atleta não escondeu o encantamento com o novo estilo do Tricolor. "Ave Maria, que camisa bonita. Quando a gente chegou ali no vestiário e viu a camisa, deu até uma motivação a mais. E olhe, ela ainda deu sorte. Espero que a gente possa usar mais vezes  e ela nos dê mais sorte ainda. E em relação ao rosa...e daí? Não atrapalha em nada, ficou lindo. As pessoas as vezes criticam por besteira", resumiu.

A aprovação por parte do elenco foi unanimidade. Autor de um golaço contra o Timbu, Hélder disse não lembrar de ter visto um terceiro uniforme tão bonito no Bahia. "Demais, velho! Muito demais, ficou 'da hora'. Gostei dessa camisa", resumiu.

Se o design da camisa agradou a todos, o volante Diones avaliou por outro ângulo. "Sim, sim, é uma camisa muito bonita e todo mundo gostou demais. Além disso, utilizaram um material muito bom e muito leve, que é fundamental pata nós, atletas. Ficou muito bom, em tudo", detalhou.

Interventor e ex-técnico também opinam

Não foram apenas os jogadores que opinaram sobre as camisas. Após o confronto, o técnico Jorginho cumprimentou os atletas, comissão técnica e membros da imprensa. Em conversa com o CORREIO, ele revelou que gostou da camisa, mas admitiu não ser a sua preferida. "Putz, essa estás bonita demais, mas prefiro aquela outra, a tricolor. Sou mais tradicional", brincou.

Quem também aprovou foi o interventor Carlos Rátis. O advogado, que garantiu que vai adquirir a camisa em breve, comentou sobre os novos uniformes. "Autêntica e diferente de tudo o que já vi. Eu não ligo se tem rosa, acho que é uma cor que se encaixou bem na mistura de cores. Vou comprar uma", disse.

"Excluído" por quase dois meses, Lomba comemora fim dos uniformes antigos: "finalmente, hein?"

Goleiro aguarda novos modelos e faz mistério ao declarar se usará o padrão 3 em algumas partidas

O goleiro Marcelo Lomba finalmente estreou os novos uniformes do Bahia na temporada de 2013. Quando o time baiano lançou o novo padrão de jogo, no início de junho, o goleiro foi "excluído" e ficou por mais de dez jogos pelo Brasileirão com a camisa utilizada na temporada passada. Isso porque a Nike, distribuidora dos materiais esportivos do clube, não incluiu a camisa dos goleiros no lançamento.

De roupa nova, Lomba abraça técnico Jorginho antes do jogo contra o Náutico

No jogo do último domingo (24), diante do Náutico, Lomba deixou a camisa azul e branca de lado e entrou nos gramados exibindo uma camisa amarela, com cores bem vivas, além de um calção azul marinho. "Achei bonita, viu? Demorou, mas chegou, né? Finalmente, hein? (risos). A camisa trouxe sorte, achei muito bonita, mas também gostei muito da roupa dos outros atletas. Me surpreendi com os uniformes novos. O jogador gosta, né?", revelou em entrevista.

O arqueiro comentou ainda que não pretende mais usar o padrão antigo. "Finalmente! Chega de camisa velha (risos)! Estava precisando renovar e acho que o espírito é esse. Existe a possibilidade de usar esse padrão (terceiro uniforme) em alguns jogos, mas vamos ver, é surpresa. Talvez eu apareça com essa camisa em algum jogo. Acho que vem novos modelos por aí. Vamos aguardar. Mas esse amarelo foi de muito bom gosto", revelou.

Os novos uniformes do Bahia foram lançados no confronto diante do Náutico (25), na Arena Fonte Nova. O time baiano venceu o Timbu por 2 a 0 e finalmente carimbou o primeiro triunfo do Brasileirão no mês de agosto.


Fonte: Fernanda Varela - Correio

Foto: Mauro Akin Nassor e Felipe Oliveira/ECB