Postado por - Newton Duarte

'Estou feliz no Bahia', diz Sérgio Soares

'Vitória me procurou, mas estou feliz no Bahia', diz Soares

Sérgio Soares, novo técnico do Bahia

A diretoria do Bahia confirmou na segunda-feira, 22, o nome do técnico Sérgio Soares, ex-Ceará, para comandar o time na temporada 2015. O novo treinador está em São Paulo, onde passará os festejos de Natal e Réveillon com seus familiares. Contatado pela reportagem, Sérgio disse que só deve ser apresentado oficialmente pelo clube no próximo dia 5 de janeiro. A data, por sinal, é a estipulada para a reapresentação de toda a equipe. Por telefone, o ex-jogador, de 47 anos, concedeu entrevista exclusiva ao A TARDE e revelou que teve o prazer de conhecer a estrutura do clube e conversar pessoalmente com o novo presidente, Marcelo Sant'Ana.

Qual foi sua primeira impressão desta nova diretoria do Bahia?

São pessoas sérias. O presidente Marcelo Sant'Ana, apesar da pouca idade (33 anos) já se mostrou um homem sério, de palavra. Vi pessoas comprometidas com o futebol. Além disso, não tenho dúvidas que querem e não medirão esforços para colocar o Bahia na elite.

Você já tem conversado com Alexandre Faria (especulado como novo diretor do futebol do clube)?

Sim. Nesses últimos dias, estivemos conversando quase que diariamente. Não o conhecia pessoalmente, só tinha ouvido falar. Sempre pela excelente fama, os bons trabalhos feitos. Será uma honra trabalhar com ele.

Nesse bate-papo foram falados nomes de reforços? Você pretende trabalhar com quantos jogadores no grupo?

A média será de 30 atletas, mesclando, é claro, com alguns garotos da divisão de base. Quanto a nomes, já falamos de alguns, mas não posso revelar já que poderia dificultar as negociações.  Agora, posso lhe dizer que o pensamento do Alexandre (Faria) é mesmo que o meu. Ou seja, buscamos atletas que cheguem ao Bahia para jogar, que tenham perfil agregador, feito bons trabalhos em outras equipes e trabalhem forte para irmos bem em tudo.

Pelo seu discurso, você não irá priorizar nenhuma competição em específico...

Exatamente. Iremos montar um time para jogar bem e buscar os títulos em todas as nossas disputas. Seja no Baiano, na Copa do Brasil, na Copa Nordeste ou Série B.

Por sinal, sob seu comando o Ceará foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Durante a campanha, o Vovô goleou o Vitória por 5 a 1. Agora que você está no Bahia o torcedor tricolor pode sonhar com goleadas sobre o rival?

(risos) Calma, muita calma nessa hora. Cada jogo é um jogo. O Ba-Vi é  diferente. Tem toda uma rivalidade histórica por trás, que torna um jogo atípico. Mas é claro que vamos fazer de tudo para vencer nosso rival.

Antes de assinar com o Bahia, você foi sondado, teve propostas de outros clubes?

Sim, inclusive do Vitória.

E por que não deu certo?

Foi algo interno. O Marcos (Moura, então diretor de futebol do Vitória) chegou a conversar comigo, mas não entendi, pois logo depois ele foi demitido (há oito dias). Enfim... estou muito feliz por ter assinado com o Bahia. Farei de tudo para dar alegria à torcida tricolor.

Você se sente incomodado por ter a fama de especialista em Segunda Divisão?

Não, são fases. É reflexo de meus trabalhos na Série B. Subi com o Santo André em 2008, fiz um bom trabalho no Ceará esse ano. Mas tenho certeza de que no Bahia farei mais um ótimo trabalho, levarei o clube à Série A. Aí, dando sequência no Bahia, faremos um bom trabalho na elite e vão mudar meu perfil (risos).