Postado por - Newton Duarte

'Estou feliz por voltar', diz Diego Macedo

Recuperado e quase sem dor, Diego Macedo vibra: "Estou feliz por voltar"

Lateral treina entre os titulares após se recuperar de uma lesão no ombro e deve reassumir a lateral direita na partida contra o São Paulo, na volta do Brasileirão

Diego Macedo lesionou o ombro em abril

Diego Macedo deixou o Bahia no momento em que o time vivia grande fase. Ele sofreu uma lesão ombro na partida contra o Figueirense, vencida pelo Tricolor por 2 a 0, ainda pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Na ocasião, a equipe de Marquinhos Santos havia acabado de conquistar o título baiano com autoridade e mostrava um bom entrosamento dentro de campo.

Cerca de dois meses e meio depois, Diego Macedo está de volta ao time. Só que o clima de tranquilidade que antes pairava no Fazendão não existe mais. Depois de fechar a primeira parte do campeonato com quatro derrotas consecutivas, o Bahia iniciou a intertemporada sabendo que precisava se reorganizar para a sequência da temporada.

Titular desde que chegou ao Bahia, Diego Macedo deve reassumir a lateral direita na volta do Brasileiro. Ele tem treinado como titular e garante estar plenamente recuperado e pronto para ajudar a equipe.

- Estou feliz por voltar. Foram 45 dias de muita tristeza, não podendo ajudar meus companheiros. Mas foi uma cirurgia muito boa. O médico é muito bom. Recuperei bem. Dor, eu sinto mínima. Como o médico explicou, fiquei muito tempo com o braço parado, na mesma posição. Mas não tenho mais preocupação. Estou inteiro para enfrentar o São Paulo - afirma o jogador.

Para Diego Macedo, o motivo da queda de rendimento do Bahia foi o grande número de jogadores lesionados, alguns deles titulares, casos de Rhayner, Lincoln e Uelliton. A intertemporada, então, serviu para recuperar esses jogadores. Serviu também para trabalhar com os novos reforços da equipe: Léo Gago e Marcos Aurélio, que estão treinando entre os titulares, além do zagueiro Adailton.

Há ainda nessa lista o atacante Kieza, que está perto de ser anunciado pelo Tricolor. Diego Macedo elogiou os novos companheiros.

- A gente estava em uma sequência boa, mas as lesões atrapalharam. O time estava entrosado. Cada um entrava em campo já sabendo o que fazia. Mas aí eu, Rhayner, Lincoln, Uelliton (se machucaram) ... O time se desorganizou. Tomara que eles [os reforços] cheguem bem. Gago já está treinando na equipe titular. Marcos [Aurélio] é um grande jogador. Espero que possamos começar diante do São Paulo com uma vitória e ter o mesmo entrosamento do Campeonato Brasileiro. Kieza também é um reforço muito bom. Espero que possa fazer muitos gols – diz.

Diego Macedo deve ser titular contra o São Paulo, no retorno do Brasileirão

Nesta sexta-feira, o Bahia tem um jogo-treino diante da seleção de Simões Filho, como parte da preparação para o confronto diante do São Paulo, na próxima quarta, pelo Brasileirão. Embora o time titular tenha mudanças, como as entradas de Léo Gago e Marcos Aurélio, Diego acredita

- Não tem muita diferença. Ele [Marquinhos Santos] sempre trabalha a equipe desse jeito. Não mudou tanto. A gente se conhece bem. O quarteto lá de trás está entrosado. As peças que estão entrando vão entrar no eixo certinho para a sequência do campeonato – finaliza Diego.


Fonte: Rafael Santana – GE.COM

Foto: Eric Luis Carvalho e Thiago Pereira