Postado por - Newton Duarte

'♫ Estou indo embora, por favor não implora ♫': Bahia explica saída dos laterais

Bahia explica contratos de Vitor e Railan com Inter de Lages: "portas fechadas"

Lateral tem contrato com o Bahia até maio do próximo ano e não sabe se será integrado ao elenco

A diretoria do Bahia segue com o planejamento para a próxima temporada, mas foi pega de surpresa com as negociações de dois jogadores que estavam na pauta para 2016. Formado na categoria de base do Bahia, o lateral-esquerdo Vitor assinou com o Inter de Lages e não vai ficar no tricolor para a próxima temporada. Quem também tem um pré-contrato com o clube catarinense é o lateral-direito Railan. Ele tem contrato com o Bahia até maio do próximo ano e a diretoria do Esquadrão ainda não definiu se ele vai ser integrado ao elenco que vai disputar a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano.

"Vitor é um menino que boa parte da temporada passou se recuperando de lesão e no segundo semestre o Sérgio (Soares) colocou ele para jogar por uma condição de necessidade. Ele foi bem nos primeiros jogos, mas até por vir de lesão teve uma queda grande e naquele momento a gente sempre teve um pouco de falta de convicção do tempo para renovar, de como fazer. O Bahia não tem relação com os dois empresários dele que são o Sandro e Jessé, e sempre tratamos diretamente com o Vitor. Foram alguns meses de negociações travadas por conta dos empresários. No final da serie B, quando conversamos com ele de que não teria nenhuma conversa com os empresários ele conversou com a gente e pediu um valor 50% acima do que o Bahia ofereceu. Reduzimos em 25% e depois ele disse que estava ok, que iria falar apenas com o pai", explicou o Gerente de Futebol do Bahia, Eder Ferrari, durante o Programa do Esquadrão.

Vitor foi bem em algumas partidas da Série B e não fica no tricolor para 2016 (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

"Depois da reunião Vitor começou a dar desculpas para não assinar, nos até aumentamos um pouco o valor, mas ele sumiu, não deu notícias, e para a nossa surpresa chegou uma carta do Inter de Lages informando que tinha assinado um pré-contrato com ele e com o Railan. O Inter de Lages é um clube do Cristopher (Nunes), que é empresario do Railan e agora também do Vitor. O Railan tem contrato com a gente até maio, vamos ver como vamos proceder com ele. Já sobre o Vitor, ele vai seguir a vida dele em outro clube e com as portas fechadas no Bahia", finalizou Eder Ferrari.

Marcelo Lomba fica

Quem deve mesmo se reapresentar no Fazendão no dia quatro de janeiro é o goleiro Marcelo Lomba. De acordo com a assessoria de comunicação do clube através do programa do Esquadrão, a diretoria tricolor rejeitou a oferta da Ponte Preta pelos direitos do goleiro que foi um dos destaques no Campeonato Brasileiro. O Bahia já manifestou o interesse em contar com Lomba no próximo ano e afirmou que só abre conversas pelo jogador pelo valor da multa do contrato.

Anunciado como novo técnico do Bahia, Doriva também manifestou o interesse em manter Lomba no elenco. Atualmente o Bahia conta com Douglas Pires, titular durante boa parte da temporada, e Jean para o setor. Omar e Guido não vão ter seus contratos renovados.