Postado por - Newton Duarte

'Estou pronto': Com contrato 'tiro-curto', Lateral vê Bahia como novo desafio

Com contrato curto, Moisés vê Bahia como novo desafio: “Estou preparado”

Emprestado ao Tricolor até o final do Campeonato Baiano, novo lateral-esquerdo celebra oportunidade no clube: “Eu creio que vou dar muitas alegrias à torcida”

Moisés foi apresentado na tarde desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Três meses e meio. É esse o tempo que o lateral-esquerdo Moisés terá para conseguir uma vaga no time titular do Bahia, resolver as deficiências de um setor criticado na temporada passada e conquistar a torcida. Com contrato até o fim do Campeonato Baiano, o jogador, que tem 20 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira e falou pela primeira vez com a camisa tricolor. 

- Eu acho que estrou preparado. Se não estivesse não aceitaria a oportunidade. Quando recebi  a notícia do meu empresário de que o Bahia estava atrás, falei com meu pai, com meus agentes, conversamos bastante. Sabemos que vai ser uma oportunidade grande. A torcida é de muita pressão. Estou preparado. Eu creio que vou dar muitas alegrias à torcida tricolor – disse o jogador.

Moisés assinou contrato com o Tricolor até o fim do estadual (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Moisés pertence ao Corinthians, clube com que tem contrato até dezembro de 2017, e chega ao Tricolor por empréstimo. Responsável por apresentar o jogador nesta tarde, o gerente de futebol do Bahia, Éder Ferrari, contou que o lateral era um sonho antigo da diretoria.

- Um jogador que o Bahia já tinha tentado depois do Campeonato Carioca do ano passado, quando ele conquistou destaque. Só que o Corinthians chegou na frente e a gente não conseguiu contratar. Um jogador que nosso departamento de análise de desempenho seguiu monitorando. A gente seguiu tentando trazer o Moisés e, finalmente, depois de tanto tempo, a gente conseguiu esse empréstimo até o fim do Estadual, já vislumbrando para até o final do ano porque é um jogador que o Bahia acredita muito no potencial e foi referendado por todos com quem conversamos. Um jogador que chega para agregar muito o nosso elenco – disse Éder.

Moisés não mostrou preocupação com o tempo de contrato com o Bahia e preferiu encarar a oportunidade como um novo desafio. Questionado sobre um possível prolongamento do vínculo com o Tricolor, o lateral afirma que não quer fazer projeções.

- É um novo desafio para mim. O Bahia olhou o ano passado. Agora teve essa oportunidade aqui. Meu contrato é curto. Isso foi uma decisão do Corinthians. É um novo desafio. Aí, depois, no meio do ano, quando acabar o contrato, isso cabe ao meu empresário, à diretoria do Corinthians à do Bahia se eu vou dar continuidade até o final do ano ou não. [...] Eu tenho um contrato com o Corinthians, mas hoje o meu foco é o Bahia. Vou ficar três meses e meio aqui. Estou me preparando ainda para jogar. Depois, no futuro, não sei como vai ser. O Corinthians eu deixei de lado um pouco agora. Meu foco gora é o Estadual e a Copa do Nordeste.

Embora apresentado nesta quarta, Moisés treinava com o elenco tricolor desde a última sexta-feira. O jogador está regularizado e se colocou à disposição do técnico Doriva para estrear pelo clube já nesta quinta-feira, na partida do Esquadrão contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

- Assinei o contrato ontem. Estou à disposição. Cabe agora ao treinador Doriva [escalar ou não]. Estou bem fisicamente e vamos ver aí se vou para o jogo ou não.

CARACTERÍSTICAS

Moisés chega ao Bahia sem fazer um jogo sequer pelo Corinthians. Ele chegou ao Timão no mês de janeiro deste ano, mas não conseguiu espaço no time do técnico Tite, que já tem para a posição Uendel e Guilherme Arana.

No Bahia, o jovem lateral busca retomar o poderio ofensivo e a fase de destaque de outros tempos. Na temporada passada, ele disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bragantino, quando fez 24 jogos e marcou um gol. 

- Minha característica é mais ofensiva. O ano passado aprendi muito a marcação. Agora, na pré-temporada com o professor Tite. Gosto muito de atacar, dar força no apoio com muitos cruzamentos. Mas não gosto de falar muito. Sou mais da prática. Para conhecer é dentro das quatro linhas. Não gosto de falar muito.

Além de Bragantino e Corinthians, Moisés passou pelo Comercial, Batatais e Madureira. Ele foi campeão do Campeonato Paulista Série A2 em 2013 e da Taça Rio (Campeonato Carioca) de 2015.

Confira outros trechos da entrevista de Moisés:

ENTROSAMENTO

- Não joguei com nenhum jogador, só contra. Fui bem recebido juntamente com a diretoria. Um grupo bom, alegre, unido. Acho que não vou ter dificuldade. Só senti um pouco de calor. O treinamento foi de muito sol [risos]

ARENA FONTE NOVA

- Uma arena bonita. Ano passado joguei contra. Quando vi a torcida, vi uma torcida bonita. Vai ser bom, visitar [a Arena] depois de algum tempo.