Postado por - Newton Duarte

Estreando na Indy Lights, Nelsinho Piquet se envolve em grave acidente; Veja

Estreia de Piquet na Indy Lights termina com grave acidente e adversário decolando em briga pela liderança em Toronto

Vítima da inexperiência de seus adversários, Nelsinho Piquet se envolve em forte acidente em estreia na Indy Lights. RC Enerson, segundo colocado, acertou a traseira do brasileiro, decolou e capotou em um acidente impressionante. Todavia, americano saiu ileso

O que poderia ser uma promissora estreia de Nelsinho Piquet na Indy Lights acabou sendo uma tarde desapontadora. O piloto da F-E, que liderava a prova em Toronto, foi abalroado por RC Enerson. Após o toque, o americano decolou, capotando em um acidente visualmente fortíssimo.

Piquet, que conseguiu a pole para a prova, era o líder. O problema é que o brasileiro não conseguia apresentar o mesmo ritmo conquistado em voltas rápidas. Logo o líder da F-E começou a ser ameaçado.

O segundo colocado, Enerson, pagou pela inexperiência. O jovem errou o ponto de freada e tocou a roda traseira de Piquet. Perdendo o contato com o asfalto, o americano levantou voo e capotou por muito metros. O bólido só parou depois de passar por duas barreiras de pneus.

“Obviamente o piloto de trás estava mais rápido, não tínhamos o ritmo que esperávamos na corrida. Mas estava tentando defender a posição e claramente o piloto de trás passou do ponto no fim da reta. Não tinha nada que eu podia fazer. Só tentei segurar a minha posição. Um pouco agressiva demais essa garotada, mas é parte da curva de aprendizado, normal”, avaliou o brasileiro.

Nelsinho Piquet se envolveu em acidente grave (Foto: Reprodução/TV)

Apesar da gravidade do acidente, Enerson não sofreu nenhuma lesão grave. A batida lembrou a de Jeff Krosnoff pela Indy, em 1996, neste mesmo ponto. O piloto acabou morrendo com o choque no alambrado.

Depois de uma bandeira vermelha, a prova continuou.  Sem novas mudanças de liderança, o vencedor foi Spencer Pigot, que soube capitalizar com o capotamento.