Postado por - Heitor Montes

Revelando titularidade contra o Vasco, Everson agradece por jogar em posição de origem

O zagueiro Everson revelou que será titular da defesa do Bahia nesta segunda-feira (24), na partida contra o Vasco, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem defensor irá substituir Lucas Fonseca, que desfalca o Tricolor por conta de dores no tornozelo.

Lucas Fonseca precisou ser substituído no segundo tempo da partida contra o Botafogo, na última quinta-feira (20). No sábado (22), ele realizou tratamento no departamento médico. O Tricolor não divulgou a lista de relacionados para o jogo desta segunda-feira.

Em entrevista ao site Globo Esporte, além de revelar que vai jogar no lugar de Lucas Fonseca, Everson agradeceu a oportunidade de jogar como zagueiro pela esquerda, sua posição de origem:

O meu objetivo principal é sempre ajudar o Bahia, independentemente da posição. Estou sempre comprometido a dar o meu máximo dentro de campo e atender às orientações do professor, para que o maior beneficiado seja o time. Apesar disso, ter a oportunidade de jogar na minha posição de origem contra o Vasco pode ser uma ótima experiência. Acredito que poderei demonstrar o meu melhor futebol e, se isso significar mais qualidade para a equipe, é o que mais importa, como eu já disse. Precisamos fazer um grande jogo em São Januário para conquistarmos os três pontos no Brasileirão e garantirmos mais tranquilidade na tabela. Nas próximas semanas teremos confrontos extremamente importantes, principalmente pela Sul-Americana, e precisaremos estar ainda mais preparados

Versátil e com facilidade para jogar com ambas as pernas, Everson já jogou como zagueiro pela direita e como lateral pelos dois lados. Com apenas 21 anos, o defensor falou sobre o seu amadurecimento desde que chegou ao time profissional:

Para mim, é de uma felicidade imensa poder entrar em campo pelo Bahia. Sou daqui, de Salvador mesmo, e cresci dentro deste clube, então é mais que especial receber essas oportunidades. Acho que evoluí bastante desde que cheguei ao profissional. Tenho me desenvolvido muito, entendido ainda mais sobre o futebol, enxergando coisas diferentes, como a importância de ser polivalente. Graças a Deus, sempre tive facilidade de jogar em posições diferentes, em faixas variadas do campo, e estou sempre disposto a ajudar o técnico e o grupo da melhor maneira possível. Sou muito feliz aqui e pretendo evoluir cada vez mais no Bahia, é este o meu objetivo

O jogo entre Bahia e Vasco acontece às 20h e é fundamental para o Tricolor se afastar da zona do rebaixamento.