O atacante Mendoza voltou a equipe do Bahia na partida contra a Ponte Preta neste domingo (5), na Fonte Nova. Após cumprir suspensão contra o Fluminense, o colombiano teve uma grande atuação na partida, com um gol e uma assistência. Elogiando o grupo tricolor, o atacante admitiu que pensa em uma classificação para a Libertadores:
Eu, sempre que respondo sobre isso, digo sobre a qualidade do nosso time. O nosso grupo é muito bom. Ganhamos um jogo, e precisamos seguir firmes assim para chegar, quem sabe, em uma Libertadores. É preciso continuar vencendo, antes de tudo
Em grande fase, o jogador falou em continuar trabalhando para ajudar o Bahia no Brasileirão:
Estou muito feliz pelo momento. Tenho que continuar trabalhando e sempre buscando os gols
Porém, Mendoza foi humilde e declarou que não tem o objetivo principal de ser o artilheiro do Bahia no campeonato. Ele e Edigar Junio, autores dos gols contra a Ponte Preta, dividem a artilharia da equipe, com sete gols no Brasileirão. O colombiano disse que apenas quer ajudar a equipe e não vai entrar em uma disputa com o colega:
A gente vem pensando no crescimento do Bahia, no que vai ser melhor para o time. Estou aqui para ajudar, como já falei anteriormente. Dar assistência, fazer o gol e ajudar meu time. Não estou somente querendo ser amigo do Edigar, mas de todos os meus companheiros. Fico feliz pelo bom momento que estou vivendo aqui no Bahia, e agora é continuar trabalhando
O Bahia é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. O próximo desafio da equipe é o Avaí, na próxima quarta-feira (8), em Florianópolis.