Postado por - Newton Duarte

Evitando empolgação, Jael 'O Cruel' quer voltar ao Bahia em 2015

Jael ‘Cruel’ evita empolgação, mas quer voltar ao Bahia em 2015

Marcelo Sant’Ana, admitiu o interesse no atacante de 26 anos

O Bahia quer Jael e Jael quer o Bahia. Se é verdade que há um caminho a percorrer daí até concretizar a contratação, o primeiro passo já está dado. Em entrevista ao CORREIO e ao globoesporte.com, o presidente eleito do Bahia, Marcelo Sant’Ana, admitiu o interesse no atacante de 26 anos, que conquistou a torcida tricolor com os gols marcados em 2009 e 2010, até ser afastado em janeiro de 2011 por agredir o então gerente de futebol André Araújo.

“Jael é um atleta que eu acredito que o torcedor do Bahia goste. Ele teve duas passagens pelo clube e duas passagens de sucesso. Neste ano de 2014, ele era o artilheiro da Série B até ter se lesionado. A informação que eu tenho é que ele poderia voltar a jogar entre fevereiro e início de março”, respondeu Marcelo Sant’Ana ao ser questionado sobre a possível volta do jogador, cujo empréstimo ao Joinville encerrou após a Série B.

Atacante Jael foi destaque no Bahia na Série B de 2010 (Foto: Arquivo Correio)

Procurado após a declaração do presidente tricolor, Jael disse não ter nada certo, mas reiterou o desejo de voltar ao clube que o projetou. “Ficaria lisonjeado, porque o Bahia é o Bahia, não tem como. Mas nesse momento estou focado na minha recuperação. Fiz um exame hoje (ontem), estava preocupado, mas deu tudo certo. Vou começar a fisioterapia. Minha meta é, em janeiro, voltar aos treinos físicos e, um mês depois, poder jogar”.

Jael sofreu uma grave lesão no tornozelo no final de setembro e passou por cirurgia, com previsão de quatro meses de recuperação. Ele tem contrato com o São Caetano até 2016, mas o clube paulista foi rebaixado à Série D do Brasileiro e ele não ficará lá. O Joinville, agora na Série A, quer  o atacante para 2015.