Postado por - Newton Duarte

Ex-Bahia ‘escapa’ de doping

Ex-jogador do Bahia ‘escapa’ de doping e pode voltar a jogar


O drama de um jogador que passou pelo Bahia recentemente chegou ao fim. O meia Carlos Alberto, após muitas batalhas judiciais, está liberado para assinar contrato com algum clube e voltar a jogar futebol. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o doping pelo qual o jogador foi denunciado após pedido da FIFA pela absolvição do caso.

A decisão do CAS aconteceu depois que a FIFA descredenciou o Ladetec, laboratório que fez o exame de Carlos Alberto que apontou positivo para o uso hidrocloratiazida e carboxi-tamoxifeno. As duas substâncias são proibidas porque mascaram o uso de outras que realmente melhoram o desempenho do atleta.

Ainda pelo Vasco, o meia foi flagrado no exame antidoping no dia 2 de março de 2013, após a partida contra o Fluminense válida pelas semifinais da Taça Guanabara.

A advogada do atleta, Luciana Lopes, ingressou com recurso no CAS contra a CBF e a FIFA depois que o jogador foi condenado em agosto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a uma pena que iria até maio do ano que vem. A CBF comunicou que não tinha interesse no processo, já a FIFA entendeu que não houve nenhuma violação por parte do jogador.


Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: Reprodução