Postado por - Newton Duarte

Exaltando a torcida e o 'grupo forte', Bahia já pensa em Série B

Após virada, Bahia exalta torcida, 'grupo forte' e já pensa em Série B

Bahia coquistou o 46º título do Campeonato Baiano

Bahia coquistou o 46º título do Campeonato Baiano - Gazeta Press

O Bahia conquistou seu primeiro título na Arena Fonte Nova ao atropelar o Vitória da Conquista por 6 a 0 e faturar o Campeonato Estadual. O elenco ressaltou o apoio da torcida e a qualidade da equipe, que, agora, foca na Série B e na Copa do Brasil.

"O torcedor tem nos abraçado de uma maneira incrível. Fez a diferença nos jogos decisivos, principalmente quando tínhamos que reverter o placar. Já passei por vários clubes, mas nunca vi uma torcida assim. É incrível. É diferente, uma torcida apaixonada", afirmou o meia Tiago Real.

Na última quarta-feira, o Esquadrão de Aço perdeu o título da Copa do Nordeste para o Ceará, mas não se deixou abater e conseguiu reverter a vantagem de três gols do Vitória da Conquista, construída no estádio Lomanto Júnior, na partida de ida da final do Baiano.

"Em quatro meses, conseguimos mostrar outra cara, o torcedor vem junto por causa disso. Chegamos a duas finais. Estamos com um grupo forte. Merecíamos ser campeões do Nordeste. Hoje, apesar dos 3 a 0, conseguimos reverter o placar. Sabemos que a Série B é totalmente diferente, por isso, precisamos concentrar", disse o atacante Maxi Biancucchi.

"Nessa semana, ouvimos muita gente falando que não acreditava que poderíamos reverter a vantagem adversária. Mas fizemos um belo jogo e conquistamos o título. A gente merece. O Bahia é favorito em todas as competições que disputa. É uma equipe grande e tem que estar na ponta", afirmou Souza.

Veja os gols da vitória por 6 a 0 do Bahia sobre o Vitória da Conquista

O zagueiro Titi aproveitou para elogiar o técnico Sérgio Soares, o presidente Marcelo Sant’Anna e os torcedores. "Os méritos são do presidente Marcelo e também totais a Sério Soares, que fez a garra de antes voltar. Méritos à torcida que sempre acreditou", agradeceu.