Neste domingo (2), o Bahia empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Nilton, que ainda não teve a permanência garantida para 2019, exaltou a temporada de 2018 do Tricolor em entrevista à Rádio Metrópole. Segundo ele o projeto do clube foi bem sucedido e o elenco se empenhou bastante para conquistar resultados positivos:
Deixo nas mãos de Deus a minha vida profissional. O projeto que Diego [Cerri] e [Guilherme] Bellintani passaram pra mim quando eu tava no Japão foi concretizado e coroado da melhor maneira possível. Deixamos até a última gota nas competições. Poderia ser melhor? A gente não sabe, mas não podemos falar um 'a' de qualquer atleta. Fomos campeões estaduais, vice na Copa do Nordeste, conseguimos chegar nas finais. Tem que coroar e desfrutar.
Nilton ainda relembrou o alto número de jogos que o Bahia fez na temporada e ressaltou a dificuldade do Campeonato Brasileiro, no qual, o Tricolor terminou na 11ª posição, com 48 pontos:
75 partidas é algo fora da realidade. O Campeonato Brasileiro mostrou sua dificuldade, parabéns ao Palmeiras, parabéns aos clubes que foram para a Libertadores e Sul-Americana. Vamos aproveitar as férias.
Reforço do Bahia para a atual temporada, Nilton fez 21 jogos e marcou um gol, no Ba-Vi válido pelo Campeonato Brasileiro.