Postado por - Newton Duarte

Exaltando triunfo na estreia, Jogadores do Bahia reconhecem falhas

Jogadores do Bahia reconhecem falhas, mas exaltam triunfo na estreia

Tricolor estreia no Campeonato Baiano com triunfo sobre a Juazeirense, na tarde deste domingo. Zagueiros falam sobre falhas nos dois gols do time adversário

O Bahia largou no Campeonato Baiano com o pé direito. Em um duelo complicado, o time do técnico Doriva venceu a Juazeirense pelo placar de 3 a 2, mesmo jogando com um atleta a mais durante todo o segundo tempo – o zagueiro Ricardo Braz foi expulso após cometer pênalti em Danilo Pires. A partida, que marcou a estreia de ambas as equipes no estadual, aconteceu na tarde deste domingo, no estádio de Pituaçu.

Se o ataque funcionou, principalmente com Hernane Brocador, que marcou duas vezes – Edigar Junio também deixou o dele –, a defesa deixou a desejar. O time sofreu dois gols quase idênticos: lançamento do goleiro Tigre direto para o atacante Ebinho, que apareceu nas costas da defesa, pelo lado esquerdo. No primeiro lance, ele sofreu pênalti, convertido por Nino Guerreiro; no segundo, ele mesmo marcou para o Cancão de Fogo.

Após o jogo, Gustavo reconheceu as falhas, mas preferiu dar mais ênfase à conquista dos três pontos.

- Importante era vencer, começar com o pé direito. Nosso time teve a postura de buscar o gol desde o começo. Em duas desatenções, tomamos dois gols. No mais, a gente criou, teve chance para fazer mais. O importante era começar vencendo – avaliou.

Seu companheiro na zaga, Robson falou de maneira mais detalhada sobre a falha nos gols. Ele usou como justificativa o estilo de jogo da equipe de Doriva, que avança as linhas quase no campo de defesa do adversário.

- Estamos com um trabalho de jogar com linha alta. Houve um erro ali. É começo de trabalho, a gente vai acertando. Se a gente encaixar tudo certinho, vai ser melhor mais para frente – disse.

Autor de um gol na partida, Edigar Junio também falou sobre o triunfo do Bahia

- Tivemos bastantes erros, mas saímos com os três pintos, e isso é o mais importante. Gostei da minha atuação, mas acho que ainda tenho muito a melhorar – avaliou.

Danilo Pires, jogador que sofreu o pênalti que originou o primeiro gol tricolor, deu suas impressões sobre o confronto. 

- Sou um volante mais moderno, que chega. Ainda bem que consegui mais um pênalti. Tivemos dois erros que vamos tentar organizar melhor para não tomar um gol desse. A gente sabe que no início do ano é assim mesmo – afirmou.

O Bahia volta a campo no próximo dia 11, uma quinta-feira, quando enfrenta o Flamengo de Guanambi, na Arena Fonte Nova.