Postado por - Newton Duarte

Exigente, Edigar Junio comemora união do grupo no momento de pressão

Edigar Junio comemora união do grupo no momento de pressão: "A gente vêm fazendo bons jogos o ano inteiro. A gente vêm sofrendo essa pressão, mas estamos fechados"

O Bahia terá até o dia 1º de maio para treinar e se preparar para disputar o título do Campeonato Baiano. Além de se aprimorar e ter a oportunidade de recuperar o elenco da sequência de jogos, os jogadores fugirão um pouco dos holofotes e da pressão da torcida. Pelo menos é o que acredita o artilheiro do torneio, Edigar Junio, que fez um balanço do Tricolor na temporada e comentou sobre a união do grupo.

"A gente vêm fazendo bons jogos o ano inteiro. A gente vêm sofrendo essa pressão, mas estamos fechados. O grupo está se ajudando e espero que continue assim", disse o atacante, em entrevista ao Bahia Notícias.

Um dos primeiros contratados em 2016, o atleta reitera que o desejo dele no Bahia será sempre de chegar na final. Lamentando a desclassificação na Copa do Nordeste, ele celebra a chegada do Tricolor na decisão do estadual. "Sabíamos da responsabilidade que era jogar no Bahia e temos que levar isso para o ano todo. Chegar na final era o objetivo e conseguimos. Estamos centrados e faremos de tudo para conquistar esse título", destacou.

A autocobrança é um traço na personalidade do atacante. Sem marcar na segunda partida das semifinais, ele considera que, apesar do empenho em campo, a atuação perfeita só seria contemplada com o gol. "Eu acho que fiz uma boa partida, mas para poder ser perfeito precisa do gol. Infelizmente não marquei contra o Fluminense, mas pude ajudar a equipe de alguma maneira. Vamos trabalhar para fazermos jogos impecáveis agora", finalizou.

Edigar Junio terá mais duas oportunidades para marcar gols e se isolar na artilharia do Baianão. No dia 1º de maio, a primeira final, contra o Vitória, acontecerá às 16h no Barradão. No dia 8, o jogo de volta acontece na Fonte Nova. O Tricolor tem a vantagem de obter dois resultados iguais.

Leia também:
Brigando por posição no time do Bahia, João Paulo foca no título baiano
Bahia fica próximo também de anunciar Renato Cajá
Bahia se aproxima do meia Régis e acerto depende do Palmeiras
Todos os gramados das Séries A e B terão 105m x 68m e traves de alumínio. CBF fará visitas surpresa
Divulgado a nova lista de sócios do Bahia e informes para Assembleias
Com tempo para treinos, João Paulo avisa: “Aproveitar cada dia pra evoluir”

Fonte: Bahia Noticias