Postado por - Newton Duarte

Experiente, finalista e campeão: Chicão fala sobre a Copa do Brasil

Experiente, finalista e campeão: Chicão fala sobre a Copa do Brasil

Zagueiro tem dois títulos da competição nacional, por Corinthians e Flamengo. Nesta quinta-feira, ele tem a missão de passar tranquilidade para os atletas mais jovens

Chicão tem grandes chances de começar a partida contra o Nacional-AM (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Bahia estreia nesta quinta-feira na Copa do Brasil. Contra o Nacional-AM, o Tricolor tentará iniciar com o pé direito a 24ª participação no torneio, que é disputado desde 1989. Para chegar longe, o grupo comandado por Sérgio Soares conta com um atleta bastante experiente. O zagueiro Chicão possui dois títulos do torneio nacional, o último deles conquistado em 2013, com o Flamengo, e tem na mente a receita de como atuar as partidas eliminatórias da competição.

- Tem que saber jogar a competição. Um pouco parecida com a Copa do Nordeste, nessa fase final. Tem o gol fora de casa, que tem diferença muito grande. Tem que saber jogar, competição muito boa, dá uma vaga na Libertadores, tem que saber jogar para vencer. Fico feliz de ter conquistado dois títulos e ter chegado a quatro finais. Espero chegar com o Bahia também – disse o atleta, que está relacionado para a partida desta quinta-feira e tem grandes chances de atuar como titular.

Contra o Nacional-AM, a experiência de Chicão terá ainda mais importância para o Bahia. O técnico Sérgio Soares decidiu poupar os principais jogadores do elenco tricolor e relacionou vários jovens formados nas categorias de base do clube. O veterano zagueiro está encarregado de conter a ansiedade dos garotos e alertá-los, sempre que necessário, sobre a importância da partida.

- Essa responsabilidade a gente tem que ter. Os meninos estão começando agora, e temos que passar para eles que a responsabilidade é muito grande. Estão representando um clube como o Bahia, de tradição. Dentro de campo, tem que fazer o máximo. Se acontecer uma derrota, vamos ser cobrados, e não apenas os mais experientes. Os mais novos também – avaliou.

Zagueiro tricolor foi campeão da Copa do Brasil por Corinthians e Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)

A partida entre Bahia e Nacional, na Colina, no Amazonas, está marcada para 21h50 (horário de Brasília). O Tricolor elimina o jogo de volta caso consiga vencer por, no mínimo, dois gols de diferença.