Postado por - Heitor Montes

Explicando golaço, Allione lamenta confusão após jogo: Ruim para o clássico

Destaque do Bahia nos dois clássicos contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, o atacante Allione premiou as atuações com um golaço na Arena Fonte Nova. Foi dele o gol que abriu as portas para o triunfo do Tricolor sobre o maior rival no último domingo. No lance, Allione acompanha a descida de Régis para o ataque e, ao receber passe na direita, corta o defensor do Vitória e acerta um belo chute no ângulo.

Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira, o argentino explicou o lance do gol e como decidiu pelo chute na meta de Fernando Miguel.

- Acho que, no momento da jogada, a gente sempre procura acompanhar o cara que está com a bola, aproximar e dar opção. O Régis tinha o passe para Edigar e para mim, e ele esperou o momento que a zaga se fechasse e ficasse aberto para mim. Quando ele deu o passe, vi que Ramires estava chegando, tentei cortar para o meio e chutei. Na hora tinham três caras na frente. Quando corto para o meio, vi o canto direito do goleiro. Tentei chapar e, graças a Deus, fuiz feliz na finalização. Então, agradeço a Deus.

Mas as imagens do Ba-Vi de domingo não se restringiram ao golaço de Allione e festa bonita da torcida na arquibancada. Na saída de campo, jogadores dos dois times se envolveram em confusão, com trocas de agressão dos dois lados. O árbitro do jogo, Luiz César de Oliveira Magalhães, chegou a relatar a situação na súmula. Sem citar culpados, Allione admite que os jogadores devem adotar uma postura diferente nos próximos clássicos.

- Acho que foi uma coisa ruim para o clássico. Não vou entrar nessa de quem foi que começou. Sei que a gente tem que melhorar e tentar que não aconteça de novo - afirma o argentino.

Allione vai rever os jogadores do Vitória já nesta quarta-feira. Na ocasião, as duas equipes começam a disputa pela final do Campeonato Baiano. O jogo de ida acontece na Arena Fonte Nova, às 21h45 (horário de Brasília). A partida de volta acontece no domingo, desta vez no Barradão, às 16h.

Fonte: Globo Esporte