Postado por - Heitor Montes

Expulso contra o Oeste, Guto Ferreira não fica no banco contra o Ceará

Guto Ferreira cumpre suspensão automática após ser acusado de xingar o árbitro da partida realizada no último fim de semana. Preparador de goleiros também é suspenso

O volante Luiz Antônio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não será o único desfalque de ordem disciplinar do Bahia para a partida contra o Ceará, marcada para sábado, às 16h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Expulso de campo no empate com o Oeste, o técnico Guto Ferreira não ficará no banco de reservas tricolor no próximo fim de semana. Quem vai acompanhar a equipe é o auxiliar Alexandre Faganello.

De acordo com a súmula do empate entre Bahia e Oeste, o treinador foi expulso após o apito final da partida, quando proferiu xingamentos contra o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira.

- Informo ainda, que após o término do jogo, eu, árbitro da partida, Rodrigo D'Alonso Ferreira, juntamente com o assistente de número 01; Henrique Neu Ribeiro, escutamos o treinador da equipe do E. C. Bahia, sr. Augusto Sérgio Ferreira proferir as seguintes palavras: "Trio catarinense de merda." Ato continuo informei o atleta que encerrou a partida como capitão desta equipe, n° 02, sr. Carlos Eduardo Santos Oliveira, de que o respectivo treinador por conta desta fala foi expulso. Enquanto estávamos no vestiário, o sr. Augusto Sérgio Ferreira, técnico da equipe do E.C. Bahia se dirigiu até a porta do vestiário da arbitragem contestando sua expulsão - escreveu o árbitro.

Na entrevista coletiva após a partida, Guto Ferreira negou ter xingado o trio de arbitragem. O treinador aproveitou para se defender.

Situação que a arbitragem comunicou que eu estaria expulso e dizendo que eu proferi determinadas palavras. Não é de minha conduta proferir essas palavras, com um palavreado totalmente errôneo, totalmente fora de contexto. Fui justificar com eles que, primeiro, eu não falei com eles, segundo que o que eu falei não tinha nada a ver com o contexto que ele tinha informado ao meu jogador. Qualquer procedimento que ele tivesse de relatar o que teria ouvido, ele teria sido injusto com a minha pessoa nesta reta final de competição

Além de Guto, o preparador de goleiros do Bahia, Thiago Mehl, não ficará no banco de reservas. Ele também foi expulso no jogo contra o Oeste.

- Aos 40 minutos do segundo tempo, expulsei o preparador de goleiros da equipe do E. C. Bahia, Sr. Thiago Costa Mehl, (...) pois o mesmo reclamou acintosamente proferindo as seguintes palavras: “Vai tomar no c... Não marca falta para nós”. Informo que após a sua expulsão, o quarto árbitro, Aurélio Sant’Anna Martins, presenciou o mesmo dizendo: “Trio catarinense de merda. Vocês são muito ruins”.

Segundo a assessoria de imprensa do Bahia, Guto Ferreira e Thiago Mehl cumprirão suspensão automática. Os dois ainda podem ser denunciados e julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Fonte: Globo Esporte