Postado por - Newton Duarte

F1: Mercedes dominam treino, Massa é 9º

Carro de Hamilton demora a ligar, e Rosberg fecha 2º treino livre na frente

Apesar de problemas de britânico, Mercedes domina sexta-feira de treinos livres para GP da Itália. Massa termina com 9º tempo. Ferrari supera Williams, RBR e McLaren 

Hamilton se alonga nos boxes enquanto espera carro ser consertado

Os altos e baixos de Lewis Hamilton em 2014 seguiram nesta sexta-feira em Monza. Depois de liderar a sessão da manhã, que abriu as atividades para o GP da Itália, o vice-líder do campeonato viu sua Mercedes não ligar no começo do segundo treino livre desta sexta-feira em razão de um problema eletrônico. Durante quase uma hora de intenso trabalho dos mecânicos nos boxes, o britânico, enfim, conseguiu ir à pista. E na meia hora restante, anotou 1m26s286 e, não fosse o tráfego pego em duas voltas velozes, poderia ter batido a marca de 1m26s225 de seu companheiro Nico Rosberg, mais rápida da sessão, com pneus médios. O tempo do alemão, porém, não foi melhor que o anotado por Hamilton mais cedo, 1m26s187. Com isso, o britânico, mesmo com pneus duros, fechou o dia como o mais rápido.

- Perdemos tempo de pista com Lewis por causa de um problema eletrônico. Precisamos descobrir a causa exata durante esta noite - disse Toto Wolff, diretor executivo da equipe Mercedes.

A Ferrari desbancou as rivais RBR, Williams e McLaren e despontou como segunda força, surpreendendo ao andar em ritmo próximo ao das Mercedes. Kimi Raikkonen foi o terceiro 1m26s331, ficando a apenas um décimo de Rosberg, enquanto Fernando Alonso foi o quarto, com 1m26s565.

O companheiro de Felipe Massa na Williams, Valtteri Bottas, fechou o top 5 com 1m26s758. Já o brasileiro ficou somente em nono, com 1m26s935. Entre os dois ficaram Jenson Button (McLaren), Sebastian Vettel (RBR) e Kevin Magnussen (McLaren). Daniel Ricciardo (RBR) completou os dez primeiros.

Nico Rosberg foi o mais rápido no segundo treino livre para o GP da Itália

De volta ao cockpit da Caterham após ser substituído por André Lotter na Bélgica e por Roberto Merhi no treino da manhã, Kamui Kobayashi foi mais rápido que o companheiro de equipe, Marcus Ericsson, terminando o dia em penúltimo.

MELHORES TEMPOS