Postado por - Newton Duarte

Fabio Gama detona Bahia

Fabio Gama detona Bahia, 'esquece' salários atrasados e volta ao Bota-SP

Meia afirma que pediu para ser desligado do Tricolor baiano por não estar sendo aproveitado; jogador fica no Pantera até o fim da Série D

O meia Fábio Gama está de volta ao Botafogo-SP. O jogador, que disputou o Campeonato Paulista deste ano pelo time de Ribeirão Preto, rompeu seu contrato com o Bahia, e retornou ao interior de São Paulo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Fora dos planos da atual comissão técnica, encabeçada pelo experiente Cristóvão Borges, o jogador de 21 anos chegou a flertar com o São Caetano - time do técnico Marcelo Veiga, ex-Botafogo-SP -, mas a negociação não foi concretizada.

Sem clube, Gama estudou, fez ponderações, e aceitou a proposta oferecida pelo presidente Gustavo Assed para defender o time neste segundo semestre. Com dinheiro a receber do clube ribeirão-pretano, o meia afima que as parte ainda conversam para que as dívidas sejam sanadas e ele possa entrar em campo para defender o clube que, segundo o próprio jogador, "aprendeu a amar".

- Conversei sobre os salários atrasados e espero entrar em um acordo. Vamos fazer o que tem que ser feito. Não me preocupo com isso porque estou aqui para ajudar o Botafogo. Se demorar ou não, se pagar ou não, quero dar o meu melhor. Ajudei a classificar o time para a Série D, e agora quero subir para a Série C - comentou o meia, que disparou contra seu ex-clube.

Apesar de ter sido formado nas categorias de base do Bahia, e ter chegado à seleção brasileira Sub-20, Gama demonstrou estar decepcionado com o tratamento recebido nos últimos anos de contrato.

- Jogador da base na Bahia não tem muito valor. Não sei porque o Bahia não me aproveitou, até por eu ter feito um bom Campeonato Paulista. Eles me deixaram um pouco de lado. O Bahia está passando por uma fase muito dificil, mudaram diretores, comissão, e fiquei sem jogar. O importante é que surgiu essa oportunidade - comentou o jogador, em entrevista concedida nesta quinta-feira.

Após o bate-papo com os jornalistas, o meia canhoto participou de um treino físico no estádio Santa Cruz, onde o elenco fazia seu treino de preparação para o confronto contra o JMalucelli, neste sábado, pela Série D.

A expectativa é de que a documentação do atleta fique pronta ainda nesta semana, e ele consiga ficar à disposição do técnico Ivan Baitello para a próxima partida, contra o Londrina, no dia 4 de agosto.

Fábio Gama retorna ao Botafogo-SP após ficar encostado no Bahia


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo