Postado por - Newton Duarte

Facebook da morte: Racha, fatiamento e traição no Bahia revelados

Crise no Bahia: racha e traição são revelados em conversas com dirigente

Após um grupo formado por 34 conselheiros do Bahia convocar uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo para o dia 10 de junho, conversas do grupo Bahia Democrático criado no facebook vazaram e chegaram até a redação do Bocão News. No diálogo do qual faz parte o diretor jurídico do clube, Vitor Ferraz, são revelados um racha entre os participantes, bem como, insinuações de que houve traição diante de articulações feitas por estes membros com o advogado. O estopim  - que teria como origem o 'fatiamento' do Bahia - vai de contra com o que, possivelmente, o grupo discorda - que é atual diretoria. Um dos membros do grupo identificado com om prenome de Luiz questionou: "Esse é o famoso: xiiiiiiii...Soube até que já houve tapa em um, tapa em outro..É verdade? Não quero ser presunçoso. Se possível, alguém confirme. O grupo de Vitor concordou com o fatiamento na quarta de noite, depois de manhã - sem avisar - mudou de lado e dividiu bolo com outros grupos. Soube também, que teve diretor que foi ao ar - desalinhado com o restante da diretoria - e disse que tal jogador foi contratado, quebrando cláusula de sigilo. Jogador não vem mais ou vem? Isso é ou não fruto de fatiamento? (Sic).

Como resposta, Ferraz comentou:" Deixarei que Leandro e Mário respondam por mim se houve ou não este "fatiamento na quarta". A discussão ganhou força quando as conversas se direcionaram entre o advogado do Bahia e outro membro do grupo de sobrenome Aquino.  "Pq vi que não adianta criticar alguns como vc e outros tantos que muito pouco podem fazer... muito embora, apesar de sutil, tive vontade de fazer o registro acima! Abraços e não suma... a nação tricolor ainda tem esperanças" (sic). Ferraz: "Eu não sumo não. Estou sempre presente, independente do momento ser bom ou ruim..não sou profeta.." (sic).

Conheça o Scout torcidabahia.com

Em alguns trechos, Aquino tece críticas ao dirigente e reforça a possível existência de um fatiamento do Bahia. O advogado se defende: "E quanto ao fatiamento que você tanto se refere, meu amigo, objetivamente falando, me sinto a vontade para falar a respeito, já que durante o período da intervenção estive sentado em uma mesa com uma pessoa - que tinha seu apoio irrestrito - que propôs o seguinte: "Vamos dividir as vice presidências. Tal grupo fica com 4, o outro com, essas 4" (sic).... "Você, que estava no Canadá durante todo o período, certamente tem muito conhecimento de causa para falar! rsrsrs Enfim, voltarei aos meu afazeres" (sic).

Mas, o bate-boca virtual continuou e Aquino respondeu: "Já que insistiu no tema, fez questão de usá-lo... por oportuno, conte-nos como foi isso aí, que até hoje não consegui entender... tanto lhe defendi e tal, e nunca consegui compreender aquela "mudança de lado" sorrateira... se n me falha a memória era uma quarta-feira e tudo certo conosco, no dia seguinte (quinta, portanto), pra surpresa geral, a imprensa anunciava o apoio irrstrito seu e de sua turma ao grupo q aí está..até hoje não alcançamos sob quais argumentos tudo isso se deu" (sic).

Em outro momento, Ferraz comenta: "Fique tranquilo, as "profecias e "chavões" são apenas para ilustrar minha opinião. De fato os tempos são outros. Não cabem mais dirigentes fatiadores, que querem repartir o Bahia, sabe-se lá a qual custo. Me sinto muito feliz em saber que em dezembro serão os sócios que irão dizer o perfil dos dirigentes que querem para o Clube. Assim como tantas outras pessoas, lutei muito por isso. Essa é, sem dúvida, a maior conquista do Esporte Clube Bahia" (sic).

Aquino critica: "Já te falei inúmeras vezes, reservadamente e agora forçou-me em fazer em aberto: "afaste-se de futricas em redes sociais... lamento ver q, infelizmente n assimila bem isso". (Sic)

Durante a discussão, Luiz volta a se pronunciar, cita mais quatro outros participantes que teriam feito um acordo e questiona: "Se eu estiver mentindo que me corrijam. Agora, se vocês não tiveram condições de manter a palavra lá, pelo menos admitam que mudaram de lado" (sic).

Pra finalizar, Aquino afirma lamentar a situação atual do Bahia, recebe apoio de outros membros e dispara contra Ferraz. (ver abaixo). "Vitor Ferraz, as "desgraças" ...tem sido tantas as concretizadas que não há espaços para profecias e chavões há muito e por muitos utilizados...a demanda continua por competência! Esqueça "profecias", chavões e afins..poderá ser produtivo sem estes expedientes. E é de produção e competência que o ECB está precisando! O tempo de dirigentes envolvidos em "futricas" de redes socias tb já deveria ter passado. É triste, continua muito triste! ST e boa sorte amigo, amigo!

A reunião

Na manhã desta quinta-feira (5), diante dos insucessos recentes do Bahia no Campeonato Brasileiro e da insatisfação dos tricolores com o atual momento vivido, um grupo formado por 34 conselheiros do Bahia convocou uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, onde pretende esclarecer algumas situações cotidianas do clube. A ação está sendo capitaneada pela ‘Revolução Tricolor’, que estaria descontente com algumas atitudes tomadas pelo grupo liderado pelo atual presidente, Fernando Schmidt.


Nota Luis Peres @BahiaClub: Há meses denunciamos isso. Era previsível.

Vide: 'Apocalípse now' ou apenas mais um 'Ensaio sobre a cegueira 

Diretoria dividia em fatias... Isso significa o que? Não precisam responder.

Hora de se despedir. De dizer Adeus. TODOS tem que ser DEMITIDOS a bem do Esquadrão e ter seus títulos de sócios cancelados.

Chega de oportunistas no Bahia. Chega de carreiristas no Bahia. Chega de “Tricolores” cinzas ou sem cor


Fonte: Caroline Gois - Redação Bocão News

Foto: Reprodução