Postado por - Newton Duarte

FAHEL: Conheço cada buraquinho daquele campo

Fahel terá uma noite de reencontro nesta quarta-feira. O mineiro de Teófilo Otoni vai reviver os momentos do início da carreira. Há três anos no Bahia, o volante foi revelado pelo América-MG, adversário do Tricolor nesta quarta pela segunda fase da Copa do Brasil, às 22h (de Brasília), na Arena Independência. 

O volante passou pelas divisões de base e foi profissionalizado no Coelho. Ficou no time mineiro por nove anos e não esquece o período em que vestiu a camisa do América-MG. Lembra-se tanto daquele tempo que espera poder tirar um proveito no duelo desta noite. 

- É um clube pelo qual eu tenho enorme carinho. Fiquei lá de 1996 a 2004. Tenho enorme carinho e sei a dificuldade que é jogar lá dentro. Vamos com bastante humildade. Fui criado no Independência e gosto muito de jogar lá. Conheço cada buraquinho daquele campo. Vou passar a experiência que eu tive lá para meus companheiros – disse. 

Coincidentemente, a estreia de Fahel pelo Bahia aconteceu em um jogo contra o América-MG. No Independência, ele já marcou gols contra o Atlético-MG e o Cruzeiro. Artilheiro do atual elenco tricolor com 23 gols, o volante espera repetir a façanha contra o clube que o formou.

- Seria muito bom. Não tem como esquecer as origens. Sou mineiro, respeito bastante o América-MG, mas hoje tenho orgulho imenso de vestir a camisa do Bahia – comentou.

A partida será importante também para Fahel por um outro motivo. Nesta quarta-feira, o volante completará 160 jogos pelo Bahia. Caso o time baiano vença a partida por dois ou mais gols de diferença, não haverá necessidade do jogo de volta. O vencedor do duelo entre baianos e mineiros vai enfrentar o Corinthians na próxima fase da Copa do Brasil.

Origem : Ge.com