Postado por - Newton Duarte

Fahel exalta união do Bahia e festeja taça

Herói duplicado, Fahel exalta união do Bahia e festeja taça: “Especial demais”

Autor de gols nas duas últimas decisões em que o Bahia levantou a taça, volante vira carrasco do Vitória, santo para a torcida e diz que pretende renovar com o Tricolor

Em terra de Todos os Santos, o torcedor do Bahia tem o seu símbolo de fé dentro das quatro linhas. E ele não costuma falhar. Deus é Fahel! O infame trocadilho criado pela torcida do Bahia para celebrar cada gol do volante tricolor foi uma constante nos Ba-Vis do Campeonato Baiano de 2014. Contra o Vitória, foram três gols em quatro jogos. Depois de marcar no jogo do título do Tricolor, o volante recebeu a imprensa para falar sobre a 45º conquista estadual do Bahia.

Maior artilheiro do atual elenco do Bahia, o volante disse se tratar de um momento especial na carreira. No clube desde 2011, Fahel considerou o atual momento como especial. Adaptado a Salvador, onde vive com a esposa e os dois filhos, o jogador destacou tudo o que viveu desde que chegou à capital baiana, incluindo os momentos ruins.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Vestir essa camisa é especial para mim. Quando pisei aqui, fui recebido muito bem, aliás, não só eu, mas toda a minha família. Cada vez que eu visto essa camisa, procuro doar o máximo possível, porque sei da responsabilidade que se tem diante dessa torcida maravilhosa. Tudo aqui tem sido muito especial para mim, até os momentos de dificuldade, porque é a dificuldade que te faz crescer. E os momentos difíceis que vivi aqui me ajudaram bastante. Hoje tenho que comemorar, porque é um momento de muita alegria. É especial demais – disse ao GloboEsporte.com

Após o título, Fahel recebeu a imprensa no condomínio onde mora, em Salvador

A pontaria afiada diante do maior rival não surpreendeu, mas tornou o momento ainda mais especial. Fahel terminou o campeonato como um dos artilheiros do Bahia, com quatro gols, mesmo número de Anderson Talisca. Para o volantes, os gols premiam o trabalho feito durante os treinamentos. Além disso, Fahel tem mostrado faro para decisões. Na conquista anterior do Bahia, em 2012, o volante também marcou gol na partida que decidiu o título.

- Jogar contra o Vitória é sempre especial. É um jogo que mexe com emoção dos jogadores e da torcida. Sempre gostei desses jogos especiais. Deus tem me ajudado, e tenho feito gols. Não é o meu papel, o meu é de marcar e defender, mas procuro cada dia trabalhar forte também nas bolas paradas para que isso venha a acontecer nos jogos, e está acontecendo. Porque eu sempre gosto de falar, o volante tem uma oportunidade só no jogo, se você estiver preparado tem que fazer o gol – disse.

Por outro lado, o volante diz que prefere não ganhar o status de artilheiro. Como bom mineiro, Fahel prefere seguir no melhor estilo 'come quieto'.

- É muito bom ser o artilheiro do elenco, mas não quero levar essa fama. Sou mineiro, então quero seguir comendo pelas beiradas. Mas isso é algo que faz com que os atacantes se cobrem mais. É algo importante para nós, mas pode ter certeza de que toda oportunidade que tiver, vou tentar fazer gol e ajudar o Bahia – contou.

Santificado pela torcida, Fahel marcou três vezes contra o rival em 2014

União, Marquinhos Santos e um desejo

Em meio às polêmicas sobre a importância dos estaduais, Fahel fez questão de destacar que a conquista fortalece o grupo para o restante da temporada, principalmente para enfrentar as dificuldades da Série A.

- É sempre importante ganhar estadual. Não existe isso de ser um campeonato sem importância. Sempre foi importante. Todos os clubes do Brasil fizeram história nos seus estaduais. Tem que ser comemorado como estamos comemorando. Além disso, é um título que nos dá confiança para continuar o trabalho. Sabemos que a dificuldade será maior na Série A, quando teremos adversários mais difíceis, mas o título nos dá confiança para continuar o trabalho, além de fortalecer o trabalho do Marquinhos e da diretoria – disse.

Nos comentários de Fahel sobre a campanha do título, não faltaram elogios à união do grupo, que, apesar de heterogêneo e misturando jogadores mais velhos com jovens, além de atletas que até pouco tempo atrás defendiam as cores rivais, mostrou-se fechado.

- Se quem vê de fora já consegue perceber união, imagina no dia a dia. Dentro de campo, reflete a amizade e alegria desse grupo. Quando um companheiro está em dificuldade, todo mundo sofre. Esse grupo vem forte. Esse grupo está forte e vem forte por conta dessa união. Não temos dúvidas que esse grupo tem muitas qualidades individuais, e vamos juntar a força de cada um para um Bahia cada dia mais forte – disse ao GloboEsporte.com.

Quem também não escapou dos elogios foi Marquinhos Santos. Para Fahel, o comandante do Bahia teve papel fundamental na caminhada do título. O volante destacou que, mesmo nos momentos de dificuldade, o treinador manteve a confiança do grupo.

Após o título, Fahel relaxa enquanto atende a imprensa em Salvador

- Tudo tem o dedo do Marquinhos. Ele veio com uma filosofia que, no começo, não estava dando certo, porque no futebol as coisas não acontecem do dia para a noite. O trabalho tem que ser entendido, trabalhado. Mas nós jogadores sempre acreditamos, mesmo no momento que ele esteve para sair, nós acreditávamos. Tenho certeza que esse trabalho ainda vai dar muitos frutos – disse.

Por fim, o volante, que foi sondado pelo Coritiba, deixou o desejo de permanecer no Bahia.

- Minha vontade é essa. Quero ficar. Tenho orgulho de vestir essa camisa. E minha vontade é de renovar. Quero permanecer.

No que depender da torcida do Bahia, o homem de fé tricolor seguirá em campo com a camisa do clube por muito tempo.


Fonte: Eric Luis Carvalho / GE.COM

Foto: Fernando Amorim/Futura Press - Eric Luis Carvalho / GE.COM