Postado por - Newton Duarte

Fahel minimiza festa do Cruzeiro; Talisca prevê "uma guerra"

Fahel minimiza festa e prevê jogo difícil contra o Cruzeiro

Talisca sobre o Cruzeiro:

Será um dia especial para os torcedores cruzeirenses. Entrega da Taça do Campeonato Brasileiro da Série A, primeiro jogo no Mineirão depois da conquista do título e festa programada para depois da partida contra o Bahia. O volante Fahel, no entanto, não acredita que o clima tornará o jogo mais fácil.

Para o experiente camisa 7, o Cruzeiro vai buscar o resultado diante da torcida e, por isso, o Bahia precisa estar atento. Porém, apesar da dificuldade que será encarar o campeão nacional, Fahel acredita que o tricolor pode vencer.

“Acho que vai ser um jogo difícil. Vai ser uma festa para eles, com o Mineirão lotado, então eles não vão querer fazer feio. Temos que entrar focados. Sabemos das dificuldades, mas temos que buscar a vitória”, disse.

Depois da rodada do final de semana, o volante foi o primeiro jogador a conceder entrevista coletiva no Fazendão. E, como já era esperado, o assunto envolvendo a polêmica entre Júlio Baptista e o zagueiro Cris, do Vasco, foi abordado.

Fahel surpreendeu. Não quis comentar o assunto e alertou que o Bahia precisa se preocupar apenas com ele.

“Eu não queria entrar nesse assunto. Nós temos que focar em nós mesmos. Temos que ir sabendo da dificuldade que vai ser o jogo contra o campeão brasileiro, que foi merecedor do título. É uma excelente equipe, e nós vamos focar no nosso trabalho. Não vou entrar nesse detalhe”, concluiu.

Talisca sobre o Cruzeiro: 'Para nós será uma guerra'

Talisca sobre o Cruzeiro: 'Para nós será uma guerra'

Muitas vezes neste Campeonato Brasileiro da Série A, quando utilizado por Cristóvão Borges, o meia Anderson Talisca atuou como terceiro atacante, aberto na ponta, no lugar por exemplo de William Barbio ou Wallyson.

Não deixe de ler:

João Andrade Desabafa: 'Xô, Satanás', em gol de alívio do Bahia

Desabamento no Itaquerão deixa três mortos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

O que não aconteceu na última rodada, contra Portuguesa. Para surpresa de muitos, pela primeira vez na competição, Cristóvão o escalou como titular em um posicionamento diferente. De frente para o ataque, mais recuado, como responsável pela criação. Missão de fazer a bola correr, evitando o chutão da defesa para o ataque. E é assim que o jovem meia, de 19 anos, gosta de atuar.

“Gosto de vir de trás e ser o primeiro jogador à frente dos volantes. Me sinto bem ali. Minha intenção sempre é evitar o chutão dos zagueiros para Fernandão”, afirmou em entrevista ao Correio.

Anderson Talisca reconhece que o Bahia encontrará dificuldades para vencer o Cruzeiro, no próximo domingo (1º), no Mineirão. Entretanto, diante da tradição tricolor, vê o clube preparado para surpreender e mais uma vez conquistar pontos fora de casa.

O meia, inclusive, faz questão de destacar a diferença de objetivos entre as equipes na reta final: comemoração e fuga do rebaixamento.

“O Bahia não é qualquer um. Já ganhamos de grandes times nesse campeonato. Se para eles é o jogo da festa, para nós é uma guerra. É como se fosse final de Copa do Mundo.”


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias e ECB