Postado por - Newton Duarte

'Fahel motiva até o próprio Feijão'

Zagueiro comemora retorno de Fahel à equipe: "motiva todo mundo, até o próprio Feijão"

Com o garoto da base suspenso, Fahel tem tudo para voltar ao time titular e tentar reconquistar a posição


Entre acertos, erros, gols e suspensões, o volante Fahel é, sem dúvida, um dos jogadores mais regulares do elenco do Bahia. São mais de dois anos, 121 jogos e 17 gols com a camisa do Bahia, quase sempre como titular.

Mas tudo mudou na semana passada, quando, após ficar de fora do Ba-Vi do dia 21, Fahel, aos 31 anos, perdeu a posição para o jovem Feijão, de 19. Quis o destino que o ex-capitão tivesse a mesma chance amanhã, às 21h50, contra o Flamengo.

Focado, Fahel trabalha calado para reconquistar posição. Amanhã, com Feijão suspenso, volante será titular

Com o garoto da base suspenso, Fahel tem tudo para voltar ao time titular e tentar reconquistar a posição. Tudo com muito trabalho e poucas palavras. Sempre solícito aos pedidos de entrevista coletiva, o volante preferiu não conversar com a imprensa após o treino de ontem no Fazendão.

“Todo mundo gosta de Fahel, é um dos líderes. Ele motiva todo mundo, até o próprio Feijão que entrou no lugar dele. Passou confiança”, conta o zagueiro Lucas Fonseca, que, após cumprir suspensão, volta à defesa no lugar de Rafael Donato.

Experiência

Para Lucas, a presença de Fahel num jogo importante como o de amanhã é benéfica para o clube. “Com a volta dele, a gente ganha em experiência. Ele é um jogador que ajuda muito o sistema defensivo”, avalia o camisa 3, que destaca que esse tipo de concorrência é saudável. “Quem estiver jogando vai dar o melhor e quem está de fora tem que estar apoiando, como o Fahel fez”, garante.

A dúvida ainda, no entanto, é como o técnico Cristóvão Borges irá armar o sistema de jogo da equipe contra o Flamengo, com três meias ou com três volantes no meio-campo. No domingo, no triunfo de 2x1 frente ao Goiás, a opção foi por um formato em cada tempo.

Começou com o trio Anderson Talisca, Wallyson e Marquinhos, mas trocou Talisca por Rafael Miranda no intervalo. “Para a defesa, o fator principal é o time compacto. Independente de dois ou três volantes”, analisa Lucas. Hoje à tarde, o Bahia volta a treinar e Cristóvão pode dar indícios do pretende fazer na Fonte Nova.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Ivan Dias Marques – Correio*

Foto: Mauro Akin Nassor